21 de abril de 2024

Dia das Crianças: TJAC promove encontro entre reeducandas e filhos

Em referência ao Dia das Crianças, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) retomou o projeto “Abraçando Filhos” que foi criado no fim de 2016 e tem como objetivo reaproximar mães privadas de liberdade com seus filhos. Uma tentativa de fortalecer o processo de reestruturação familiar.

E a retomada do projeto ocorreu com um encontro emocionado entre mães reeducandas e seus filhos, no pátio do Tribunal. “Essas crianças sofreram a ruptura da convivência, e é para elas que nossos olhos estão voltados, e não só para as mães”, disse a coordenadora da Infância e da Juventude do TJAC, Regina Ferrari.

Através do projeto, reeducandas puderam reencontrar seus filhos/Foto: Ascom TJAC

Para a juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, o projeto pode contribuir na ressocialização. “A gente acredita que nesse laço de amor em um ambiente diferente elas possam realmente não cometer a reincidência, que elas possam trilhar outro caminho”, comentou.

Uma das reeducandas que participou do projeto, mãe de oito filhos, conseguiu rever seis deles no encontro e não conteve a emoção. “Já tem um ano que não via eles. Eu estou muito feliz”, disse. Outra mamãe, de uma filhinha de seis anos, também se emocionou com o encontro. “Eu ainda não sei quando vou sair, mas ver minha filha me reanima, me deixa muito feliz. Eu quero construir uma outra vida”.

Além dos abraços, mães e filhos puderam se diveretir com atividades lúdicas e culturais/Foto: Ascom TJAC

No encontro os filhos e as mães puderam brincar juntos em atividades recreativas, com apoio de Ney Brinquedos, Companhia da Arte, Dj Neves e Socorro Macowski Decorações. O projeto Abraçando Filhos, também realiza uma nova atividade neste sábado (12) com a visita de servidores e magistrados ao Educandário Santa Margarida, para uma ação de acolhimento as crianças.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost