Rio Branco, Acre,


Dois são presos por posse ilegal de armas e caça de animal silvestre em terra indígena

Prisões ocorreram após uma investigação apontar possível prática de caça ilegal dentro da terra indígena Campinas Katukina

Dois homens foram presos na última quarta-feira (9), em Cruzeiro do Sul, por posse ilegal de armas e um deles por caça de animal silvestre. A prisão foi feita Polícia Federal (PF).

Foram apreendidas 3 espingardas, 6 armadilhas de caça similares a espingardas artesanais e 7 kg de carne de paca/Foto: Polícia Federal/AC

Com os homens a PF encontrou três espingardas, seis armadilhas de caças similares a espingadas artesanais e 7 kg de carne de paca. A polícia cumpria mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Cruzeiro do Sul após uma investigação apontar a possível prática de caça ilegal dentro da terra indígena Campinas Katukina.

Após a autuação e conclusão dos procedimentos legais os homens pagaram a fiança e já se encontram em liberadade provisória.

A Polícia Federal ainda realizou, em conjunto com a Funai, uma operação de fiscalização de caça ilegal no interior da terra indígena Campinas Katukina, percorrendo os igarapés e as matas da região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias