Conor McGregor já tem data para voltar ao octógono. Sem lutar desde outubro do ano passado, quando perdeu para Khabib Nurmagomedov pelo cinturão do peso-leve (até 70kg), o irlandês realizou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, em Moscou, na Rússia, para anunciar que está escalado para o evento do dia 18 de janeiro, em Las Vegas (EUA).
– Tenho algumas notícias para todos vocês, para o mundo, aqui hoje. Para mim, a vontade é de competir aqui em Moscou, na Rússia. Sabemos disso, é fato conhecido. Sabemos qual a luta estou procurando aqui na Mãe Rússia, o povo da Rússia merece que esta inevitável revanche seja aqui em Moscou e ela vai acontecer. Entretanto, não quero esperar por aquele cara. Este cara é conhecido por sair de suas lutas, por ter medo de risco. Ele não assume risco, então vou ficar esperando. Gostaria de anunciar que o retorno do Notório Conor McGregor será no dia 18 de janeiro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada – afirmou, sem revelar qual será seu adversário em sua volta.
– Esta é a minha luta do retorno, daqui a 12 semanas contando deste sábado. Estou no auge da minha condição física e cheguei a um acordo da data com a companhia. Quanto ao oponente, eu tenho o nome, mas no jogo em que estou, e por experiência própria, se eu fosse dar o nome a vocês, o que eu adoraria fazer, sei que o UFC viraria isso contra mim porque eles são uma empresa astuta. Perguntem ao UFC quem é o adversário, porque eu não dou a mínima para quem ele é. No dia 18 de janeiro… o retorno do Notório Conor McGregor. Daqui a 12 semanas, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada.
Se não quis falar sobre o oponente do dia 18 de janeiro, McGregor não escondeu seus planos para a sequência de 2020. O Notório está de olho no vencedor do cinturão de lutador mais casca-grossa do mundo, que será inaugurado por Nate Diaz x Jorge Masvidal, dia 2 de novembro, no UFC 244, em Nova York. E, claro, também pretende ter sua revanche contra Khabib, em Moscou. Ele não poupou o russo de suas tradicionais provocações.
– Este será o começo da minha temporada. Eu quero lutar contra o vencedor de Nate Diaz e Jorge Masvidal pelo título de mais casca-grossa. Obviamente, eu tenho uma história com Nate Diaz, nós temos que fazer nossa trilogia. Veremos como isso vai correr. Sinto que Nate terá vantagem e nós faremos nossa luta de trilogia. Depois, vou buscar a luta em Moscou e será contra o vencedor de Tony Ferguson e Khabib Nurm… Nurmagomedov. Não consigo nem dizer o nome deste cara. Ninguém liga para qual é o nome dele, mas essa é a luta que nós queremos. Queremos esta luta em Moscou, o povo de Moscou merece, povo do mundo merece que esta luta aconteça. É uma revanche inevitável.. É a revanche que virei afiado e novo. Não terei lesões, não beberei álcool, não terei influências externas e estarei inteiramente focado. Exatamente o que as pessoas merece, e que os fãs merecem e resolveremos isto de uma vez por todas – espetou.