23 de abril de 2024

Estado esclarece sobre pagamento de plantões extras realizados na saúde

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, divulgou nota de esclarecimento na tarde deste sábado (12) para falar acerca dos pagamentos de plantões extra realizados. De acordo com a nota, todos os pagamentos serão realizados.

A nota ainda esclarece informações a respeito da alocação desses profissionais.

Confira nota na íntegra

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, considerando o término dos contratos emergenciais no dia 31 de outubro, comunica que o pagamento referente à plantões extra realizados, serão pagos, independente das verbas rescisórias, em folha suplementar, como compromisso, para garantia da continuidade dos serviços nas unidades de saúde.

Comunica ainda que, diante da necessidade de manter os serviços até que se conclua a convocação e lotação dos respectivos profissionais do referido processo seletivo, nas áreas e respectivas especialidades assistenciais, que não podem ser descontinuadas, poderá prorrogar os contratos emergenciais até que se conclua a composição das equipes das respectivas áreas e que se substitua pelo respectivo profissional da área que foi convocado.

Por fim, o Governo do Estado do Acre reitera seu compromisso com a legalidade, a transparência e a população acreana.

Mônica Feres Kannan Machado
Secretária de Estado de Saúde

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost