Rio Branco, Acre,


No Acre, Mapa apresenta nova equipe e capacita colônia de pescadores

Equipe apresenta sistema online que tem objetivo de desburocratizar vida do pescador

A Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Acre (Mapa), através da Divisão de Aquicultura e Pesca, reuniu todas as colônias, associações e a Federação de Pescadores do Acre em um encontro na capital para apresentar a nova equipe, que conta com Eder Frank como chefe da Divisão de Pesca, Marcelo Araripe como chefe do Serviço de Aquicultura e Elias Machado como chefe do Registro e Monitoramento.

Equipe do Mapa capacita pescadores de Rio Branco/Foto: cedida

Quem conta a novidade à reportagem do ContilNet é Eder Frank, chefe da Divisão de Pesca. Ele fala como foi o encontro e fala das novidades a serem implantadas. “Neste primeiro momento, apresentamos os sistemas que estão previstos entrarem em funcionamento no próximo mês e pudemos fazer o passo a passo juntos tirando as dúvidas de cada um”, explica.

Além da capacitação, os membros das colônias de pescadores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com a equipe, verificar processos que estavam pendentes e regularizar esses processos, tudo de forma rápida e contando com o suporte da equipe do Mapa. “O mais importante, nesse momento, é enfatizar para todos que estamos sempre à disposição e que agora não precisarão mais enviar vários documentos, ou se dirigir a Rio Branco pra fazer o que antes levavam dias. Através do nosso novo sistema, tudo será online e daremos todo o suporte necessário”, comemora Eder.

Para Antônio Rufino, da Colônia de Pescadores de Sena Madureira, o encontro foi produtivo e prazeroso. Ele comemora que, a partir de agora, tudo ficará mais fácil e desburocratizado. “Oportunidades como esta deveriam ser repetidas”, enfatiza. Já para o secretário da Colônia de Pescadores da Capital Rio Branco, Sr. Paulinho, toda a equipe está de parabéns. Ele comemora o atendimento recebido e parabeniza a nova equipe.

Pescadores participaram de capacitação e conheceram ova gestão do Mapa no Acre/Foto: cedida

“Todas as vezes que procuramos a Superintendência na Divisão de Pesca somos atendidos da melhor forma. E sabemos que a equipe está há pouco mais de 30 dias. Mesmo com o pouco tempo, já estão regularizando tudo e se preparando para que, logo mais, colônias de cidades isoladas, como Porto Walter, possam fazer um registro de pescador e ter o seu deferimento realizado no mesmo dia – e hoje esse processo leva meses”, afirma Paulinho.

Além dos serviços oferecidos aos pescadores profissionais artesanais, a Divisão de Aquicultura e Pesca também oferece vários outros serviços, como emissão de carteira de pescador amador, licença para pesca, licença para empreendimento de piscicultura, além de comercialização de peixes em aquários.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias