18 de abril de 2024

No Acre, Mapa apresenta nova equipe e capacita colônia de pescadores

A Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Acre (Mapa), através da Divisão de Aquicultura e Pesca, reuniu todas as colônias, associações e a Federação de Pescadores do Acre em um encontro na capital para apresentar a nova equipe, que conta com Eder Frank como chefe da Divisão de Pesca, Marcelo Araripe como chefe do Serviço de Aquicultura e Elias Machado como chefe do Registro e Monitoramento.

Equipe do Mapa capacita pescadores de Rio Branco/Foto: cedida

Quem conta a novidade à reportagem do ContilNet é Eder Frank, chefe da Divisão de Pesca. Ele fala como foi o encontro e fala das novidades a serem implantadas. “Neste primeiro momento, apresentamos os sistemas que estão previstos entrarem em funcionamento no próximo mês e pudemos fazer o passo a passo juntos tirando as dúvidas de cada um”, explica.

Além da capacitação, os membros das colônias de pescadores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com a equipe, verificar processos que estavam pendentes e regularizar esses processos, tudo de forma rápida e contando com o suporte da equipe do Mapa. “O mais importante, nesse momento, é enfatizar para todos que estamos sempre à disposição e que agora não precisarão mais enviar vários documentos, ou se dirigir a Rio Branco pra fazer o que antes levavam dias. Através do nosso novo sistema, tudo será online e daremos todo o suporte necessário”, comemora Eder.

Para Antônio Rufino, da Colônia de Pescadores de Sena Madureira, o encontro foi produtivo e prazeroso. Ele comemora que, a partir de agora, tudo ficará mais fácil e desburocratizado. “Oportunidades como esta deveriam ser repetidas”, enfatiza. Já para o secretário da Colônia de Pescadores da Capital Rio Branco, Sr. Paulinho, toda a equipe está de parabéns. Ele comemora o atendimento recebido e parabeniza a nova equipe.

Pescadores participaram de capacitação e conheceram ova gestão do Mapa no Acre/Foto: cedida

“Todas as vezes que procuramos a Superintendência na Divisão de Pesca somos atendidos da melhor forma. E sabemos que a equipe está há pouco mais de 30 dias. Mesmo com o pouco tempo, já estão regularizando tudo e se preparando para que, logo mais, colônias de cidades isoladas, como Porto Walter, possam fazer um registro de pescador e ter o seu deferimento realizado no mesmo dia – e hoje esse processo leva meses”, afirma Paulinho.

Além dos serviços oferecidos aos pescadores profissionais artesanais, a Divisão de Aquicultura e Pesca também oferece vários outros serviços, como emissão de carteira de pescador amador, licença para pesca, licença para empreendimento de piscicultura, além de comercialização de peixes em aquários.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost