“Primeiro foi o empurrão. Dia 14 de julho foi meu ‘Batismo de Fogo’. Nasci de novo. Nunca na minha vida vi algo assim, alguém ser empurrado de uma altura de cerca de 2,15 metros e nada acontecer [o acidente ocorreu durante uma missa no interior de São Paulo]. Foi um momento que ficará marcado para sempre e foi daí que surgiu esta música”, explica o Padre Marcelo Rossi que acaba de lançar o single “Maria Passa à Frente”.
O sacerdote cantor gravou a canção, o primeiro single de seu novo EP, com Gusttavo Lima. Em conversa com a GQ Brasil, ele explica sobre o inesperado dueto: “Como Deus foi lindo, nunca havíamos gravado juntos. A Sony tinha pensado nele por saber que ele era católico, por toda a fé dele, o que é importante para mim. E ele acabou aceitando e ficou divino”, reconhece e continua: “Nossa Senhora também passou na frente e tocou no coração do Gusttavo para que ele cantasse como cantou. Vamos ser honestos. É fantástico. Quem escuta pensa que nós estávamos juntos – mas não estávamos. Coloquei minha voz, ele colocou a dele e o resultado foi esse. Faço questão de o encontrar ainda e dar um grande abraço. Tenho certeza, mais uma vez, que é o toque da graça divina”.
Sobre o EP, previsto ainda em 2019, ele adianta que será um compilado de hits-hinos de fé e otimismo. “Muitas pessoas estão preocupadas com o Brasil, mas eu creio que as coisas vão melhorar. E oro muito pelo nosso país, oro também por essa situação. Fiquem preparados, são seis músicas que vão trazer muita fé. A fé de Maria é ter a certeza absoluta de que Deus está no controle de tudo e saber que ele fará o melhor para nós”.