Rio Branco, Acre,


Enade: bolsas ou financiamento estudantil contribuíram para a formação dos estudantes

Inep divulgou os dados na última sexta-feira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou, na última sexta-feira (4), os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) dos cursos de bacharelado das áreas de Ciências Sociais, Ciências Humanas e os tecnólogos de Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design. Entre outros aspectos, os dados divulgados apontam que alunos com bolsa ou financiamento são os que menos abandonam ou desistem de concluir a graduação.

Dos participantes que chegaram ao último ano da graduação, 48,1% dos estudantes foram beneficiados com algum tipo de bolsa ou financiamento estudantil durante o curso – os outros 15,7% dos concluintes são oriundos de instituições de ensino público. Já entre os concluintes, 30,3% chegaram ao final da graduação porque conseguiram o Fies ou uma bolsa do ProUni. Outros 17,8% conseguiram bolsas e financiamento com a própria instituição privada ou por empresas e organizações não governamentais (ONGs).

Com 15 anos de atuação no mercado, o Educa Mais 2020 integra a lista de empresas que ajudam milhares de brasileiros a conseguir o tão sonhado diploma. O programa já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes. Acesse o site do Educa Mais e confira todas as oportunidades disponíveis. É possível encontrar bolsas com até 70% de desconto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias