Rio Branco, Acre,


Enquanto Amazônia enfrenta crise, estudantes do Ifac plantam mais de 180 árvores

Atividade da disciplina de Empreendedorismo Social foi realizada em alusão ao Dia da Árvore

Enquanto a Amazônia enfrenta problemas, algumas pessoas realizam ações no intuito de preservar e cuidar do meio ambiente. Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac) plantaram mais de 180 mudas de frutíferas de pequeno e médio porte nas dependências do campus Rio Branco.

Data foi escolhida em razão dos debates acerca das queimadas e desmatamento na Amazônia/Foto: Divulgação

De acordo com informações divulgadas pela instituição, a ação fez parte da disciplina de Empreendedorismo Social, ministrada pelo professor Henrique Canizo e contou com apoio do professor Vicente Bessa.

PUBLICIDADE
Monte-Castelo

“Participaram da ação as turmas do 2º período do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do 3º ano do Técnico Integrado em Informática para Internet. O objetivo da atividade, conforme explicou o professor Henrique, foi demonstrar que não é necessário grande aporte financeiro ou de qualquer outro recurso para práticas do empreendedorismo social. Além disso, a data foi escolhida em razão dos debates acerca das queimadas e desmatamento na Amazônia”, diz um trecho do material divulgado pela instituição.

As ações contaram com doação de 60 mudas do Viveiro da Floresta, o que elevou a expectativa do plantio de 90 a 110 mudas para 150 a 170 mudas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

× Faça sua denúncia