O ex-lutador Randy Couture, 56, emitiu nesta sexta-feira um comunicado sobre o ataque cardíaco que sofreu esta semana, pelo qual foi internado na quarta-feira. O ex-campeão de duas divisões do UFC explicou o episódio, revelou que passou por cirurgia e que colocou um stent na artéria diagonal do coração para remover uma obstrução que atribuiu a “sangue muito grosso e colesterol ruim alto”.
“Ao contrário de boatos recentes, eu ainda não bati as botas. Estou vivo e bem. Agradecimentos especiais à incrível equipe no hospital Cedars Sinai. Desde a emergência à UTI cardíaca, obrigado por cuidarem de mim. Sou uma dessas pessoas que tem sangue muito grosso e colesterol ruim alto. Infelizmente, esses dois fatores combinaram para criar um coágulo incluindo minha artéria diagonal. O (laboratório de cateterização) do Cedars trabalhou nisso imediatamente, liberou e colocou um stent no lugar”, disse Couture na mensagem.
O Xtreme Couture Management, escritório que cuida da carreira do ex-lutador, também emitiu um comunicado sobre o ocorrido, explicando como tudo aconteceu e a impressionante força do ídolo americano.
“Durante um treino de Randy em Los Angeles, na academia Unbreakable Performance, em West Hollywood, ele sentiu um desconforto que inicialmente parecia uma costela ou vértebra descolada. Ele tentou usar um rolo para aliviar o problema, mas não funcionou. Incrivelmente, Randy terminou todo seu treino enquanto parecia ter o início de um ataque do coração. Pouco depois, ele foi para casa e tentou descansar. Quando percebeu que a dor radiante no peito não cessou, ele notou que algo estava errado. Ele andou vários quarteirões até uma sala de emergência próxima, ao invés de enfrentar o trânsito de Los Angeles. Ao chegar, depois de um eletrocardiograma, a equipe médica informou que Randy teve um ataque do coração, e teria que passar por uma cirurgia imediatamente para resolver o problema. A cirurgia foi bem sucedida. Randy agora está sem tratamento intensivo, com bom humor, e no caminho certo para uma rápida e total recuperação”.