24 de abril de 2024

“Foi para destruir o Brasil que me proibiram de ser candidato”, diz Lula em carta enviada ao AC

Na abertura do 7° Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT), foi lida pelo petista Nilson Mourão, uma carta enviada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diretamente da prisão aos militantes acreanos. Na carta, Lula faz uma saudação aos companheiros do Acre e afirma que foi impedido de disputar as eleições presidenciais de 2018.

“Foi para destruir o Brasil que me proibiram de ser candidato. Fizeram uma campanha de fraudes e mentiras contra Fernando Haddad e colocaram lá um governo de destruição do país”, afirma Lula.

Leia também: Socorro Neri, Jorge, Marcos, Angelim e demais lideranças abrem Congresso Estadual do PT

O ex-presidente destacou que a partir de agora a responsabilidade do PT aumenta na busca pela democracia plena. Segundo ele, a elite elegeu Bolsonaro para retirar direitos dos mais pobres para enriquecer os mais ricos. “O Brasil espera que o PT esteja à frente contra o desmonte da educação, contra o fim da Previdência pública e ataques dos direitos trabalhistas”, disse.

Congresso ocorre neste sábado, no Palácio do Comércio, em Rio Branco/Foto: Arisson Jardim

Lula acrescentou que este é o momento de denunciar o esquema que fez com que o PT fosse derrotado nas eleições. O petista destacou que as autoridades devem apurar os laranjas do PSL.

Na carta ele diz que não deseja uma espécie de meia liberdade como propõe a justiça. “A liberdade que querem me dar é falsa, pela metade e sem direitos políticos. Eles sabem que não dá para esconder as mentiras. A verdade prevalecerá”, finalizou a carta lida por Mourão, sobre os aplausos dos petistas presentes no encontro.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost