O governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou ao ContilNet neste fim de semana que a possibilidade do Estado do Acre perder os recursos públicos destinados aos ramais é zero. Segundo ele existe um prazo legal para o governo apresentar os projetos ao Programa de Fomento ao Setor Agropecuário do Governo Federal, no entanto, esse prazo será prorrogado.
“Estive conversando com o presidente Jair Bolsonaro sobre isso. Ele me garantiu que o prazo será prorrogado”, explicou. No entanto, o gestor deixou claro que a possibilidade da perda da verba não é culpa do governo e sim das prefeituras que não apresentaram projetos no tempo hábil. “Isso não é culpa nossa.. Tivemos que fazer projetos para as cidades que não tinham. A nossa intenção é que, no início do verão de 2020, as obras sejam iniciadas”, declarou.
Os recursos públicos são oriundos de emendas parlamentares de 2017, ainda na gestão de Tião Viana e será usado para recuperação de 247km de ramais em todo o estado. Em contato com o secretário de infraestrutura Tiago Caetano, ele também garantiu que o Acre não perderá os recursos. “Todos os requisitos foram preenchidos e não há essa possibilidade”, enfatizou.