Gladson diz que pretende baixar o ICMS da energia elétrica de famílias de baixa renda

Durante o programa Fala com o Governador, realizado na manhã desta segunda-feira (14), o governador Gladson Cameli (Progressistas, fez um importante anúncio com relação aos recentes aumentos nas contas de energia elétrica dos acreanos praticados pela empresa Energisa.

Ao ser questionado por uma internauta, identificada como Mara, moradora do bairro Joafra, que pediu uma solução plausível em relação aos abusos da empresa de electricidade, o gestor destacou ser contra qualquer tipo de aumento que prejudiquem a situação financeira da população. “Eu não preciso me esconder dos posicionamentos, só não posso fazer o que não dá. Sou contra os aumentos, nas vamos sim tentar resolver. Quero dizer que a empresa não pertence a nenhum dos meus familiares “, destacou.

Cameli enfatizou que determinou à secretaria de Planejamento e Gestão, Maria Alice, para que possa realizar um levantamento minucioso no intuito de reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da tarifa de energia elétrica. “Queremos baixar o ICMS de famílias de baixa renda. Mandei fazer um estudo com a Seplag, para baixar o imposto das famílias que precisam, ou seja, que não tem condições”, informou.

No entanto, o chefe do executivo estadual disse que a medida ainda não tem data definida para ocorrer, haja vista que, deve passar pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ). “As questões de corte e redução de despesas, passam pela Confaz. Ao vender a dívida do estado até o fim do ano, vamos melhorar essa questão. Sou contra qualquer tipo de aumento”, encerrou.

PUBLICIDADE