O governador Gladson Cameli acaba de convocar os deputados que o apoiam na Assembléia Legislativa para um café da manhã. São esperados 18 deputados – 16 da base e dois convidados especiais cujos nomes não foram revelados ainda. O chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, participa da reunião.
Dos convidados, já chegaram pelo menos dez. Um dos primeiros a chegar foi o líder do PP, José Bestene. Manuel Moraes, do PSB e não considerado membro da base, é um dos convidados. “Eu sou independente, mas quando me disseram que era um convite do governador, não hesitei em vir”, disse.
Luis Tchê, deputado do PDT e ex-líder do governo, outro dos primeiros a chegar, disse desconhecer a pauta da reunião. “Fui chamado para um café da manhã apenas”, disse.
Um assessor palaciano disse, no entanto, que este tipo de encontro, por iniciativa do governador, vai virar rotina. A ideia é mostrar aos deputados que o governo os tem como parceiros e aliados e o quão eles são importantes.
“Vem se aproximando o final do ano e muitos projetos de interesse da população precisam ser votados”, disse o secretário de Articulação Institucional, Alysson Bestene. “Esses encontros serão serão naturais”, acrescentou.
A deputada Antônia Sales está viajando e por isso não participa do encontro.