21 de abril de 2024

Governador, deputados, senador e prefeitos discutem distribuição de emendas para municípios

Na tarde desta sexta-feira (4), ocorre em Rio Branco, um encontro na sede da Associação dos Municípios do Acre (Amac) com a presença do  governador Gladson Cameli (Progressistas), o senador Sérgio Petecão (PSD) deputado estadual Alan Rick (DEM) e prefeitos do Acre. Na ocasião, o chefe do executivo apresenta aos parlamentares e prefeitos, as finanças estaduais na atualidade e o orçamento para 2020.

Gçadson Cameli participa de encontro que reúne prefeitos, deputados e senador/Foto: ContilNet

Na reunião deverão ser apresentadas propostas sobre emendas parlamentares da bancada Federal do Acre. Cameli destacou que está otimista com o orçamento para as prefeituras. “A gente vai debater as necessidades de cada município cada prefeito e eu, como chefe do executivo estadual trouxe todo o meu planejamento para o ano que vem para saber o que aquilo que nós podemos contar com os recursos federais das emendas individuais e, emendas de bancada”, destacou.

Reunião acontece na sede da Amac, em Rio Branco/Foto: ContilNet

O governador destacou que o que não conseguir pra poder executar seu planejamento, irá pessoalmente em Brasília atrás de recurso. “A gente atrás de bater na porta e dos órgãos competentes, dos ministérios”, explicou.

O debate vai discutir os investimentos no Estado e municípios de emendas parlamentares de deputados federais e senadores, as quais passam agora a serem impositivas – ou seja, não podem ser contingenciadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Reunião acontece na tarde desta sexta/Foto: ContilNet

Dos oito deputados federais eleitos pelo Acre, apenas  Alan Rick e Manoel Marcos estão presentes. Dos três senadores, somente Sérgio Petecão participa da reunião. Dos 22 prefeitos das cidades acreanas, apenas 16 se fazem presentes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost