19 de abril de 2024

Governo conclui obras de infraestrutura e saneamento básico em Marechal Thaumaturgo

O município de Marechal Thaumaturgo receberá nos próximos dias um novo sistema de abastecimento de água. Obras de infraestrutura urbana também foram concluídas e já mudam a paisagem do local.

Executado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), com recursos do Banco Mundial, além da nova estação de captação e tratamento de água, o projeto de obras de infraestrutura urbana e saneamento básico de Marechal Thaumaturgo contempla a construção da rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação, implantação de 7,3 Km de rede de água, casa de química, construção de novos reservatórios de água tratada (sendo um elevado e outro apoiado) e a construção da rampa do porto do município.

Distante 557 km da capital, com mais de 17 mil habitantes, Marechal Thaumaturgo integra o conjunto formado pelos quatro municípios em área de difícil acesso, os chamados isolados. O novo sistema foi projetado para atender a necessidade de consumo de Marechal Thaumaturgo pelos próximos 20 anos.

Na sexta-feira, 11, a equipe técnica do Depasa concluiu a última vistoria do local e cuida agora dos detalhes para a entrega da obra, que deve acontecer na primeira semana de novembro.

Além de Marechal Thaumaturgo, o Depasa continua com obras em outros municípios, como Acrelândia, Santa Rosa do Purus e Porto Acre, onde também está sendo concluída a construção da estação de captação e nova ETA. “É mais uma batalha vencida. O intuito do governador é melhorar, não só o sistema de abastecimento, como também o saneamento em todo o estado. Quando investimos em saneamento, investimos diretamente na saúde da população e, para isso, o governador Gladson Cameli tem dado prioridade”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Zenil Chaves.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost