16 de abril de 2024

Governo inicia transporte aéreo de militares para os municípios de difícil acesso

Nesta segunda-feira (7), o governo do Estado, através do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER, iniciou o transporte de policiais militares para os municípios de difícil acesso, para prestarem serviço de policiamento ostensivo pelo período de 30 dias. O pedido foi feito pela Associação dos Militares Estaduais, AME/AC no mês passado e a Secretaria de Segurança Pública não mediu esforços para que o transporte fosse iniciado no mês em curso.

Uma vez no mês, a aeronave do governo do estado irá transportar uma média de 30 profissionais de segurança pública para reforçar a segurança nos municípios de Jordão, Santa Rosa, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

No vôo inicial, o Vice Presidente da AME/AC Al SGT PM Igor e o Presidente do Conselho Deliberativo SGT PM Ismael, estiveram presentes no aeroporto internacional de Cruzeiro do Sul, onde recepcionaram os militares e acompanharam o embarque.

“É muito gratificante ver a alegria dos irmãos de farda do Juruá que a partir de hoje, irão fazer uma viagem rápida, segura e confortável”, disse o Vice Presidente da AME/AC, Igor Oliveira.

Já para o SGT PM Ismael Oliveira, que juntamente com o Presidente da AME/AC SGT PM Kalyl, fizeram o pedido ao Secretário de Segurança Pública Cel Paulo César, e ao Governador e Vice Governador, “hoje é um dia muito feliz para os policiais militares do Juruá, pois, estão trocando uma viagem de rabetão (canoa de pequeno porte) que durava de 8h a 15h, por uma de pouco mais de 20 minutos para Porto Walter e de 35 minutos para Marechal Thaumaturgo. Juntamente com o Major PM Evandro, Comandante do 6° BPM, e com o apoio do Presidente Kalyl, iremos continuar trabalhando para trazer melhorias aos nossos policiais militares, não só do Juruá, como também dos outros municípios”, finalizou o representante da AME/AC no Juruá.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost