18 de abril de 2024

I Mostra de Talentos do Centro do Idoso é realizado através da Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Em alusão ao dia 01 de outubro, a terceira idade teve a oportunidade nesta sexta-feira, 18, de demonstrar suas habilidades, por meio da I Mostra de Talentos, do Centro de Convivência do Idoso, realizado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Segundo Aparecida Barreto, presidente do Conselho Municipal do Idoso, esse é um momento importante para as outras pessoas verem e denunciarem abusos contra os mais velhos, ou entenderem que eles também precisam de atenção. “Nós estamos recebendo muitas denúncias, isso é bom e também ruim, o lado positivo é que muitas pessoas estão acordando e denunciando, porém, o número de idosos que estão passando por maus tratos tem aumentado, ” frisou ela.

Estiveram presentes mais de 230 idosos, e muitos deles estavam demonstrando seus dons, por meio do artesanato, da música, da dança e outras atividades. “É muito importante ter esse momento para nós, porque muitas vezes não praticamos uma atividade e passamos o dia em casa, então aqui tem um tempo de diversão, nós ficamos dançando, nós movimentando e podemos fazer muitas amizades. Então eu aconselho que outras pessoas frequentem, porque isso é muito bom, ” relatou José Xavier, aposentado.

Algumas atividades também foram desenvolvidas para incentivar a autoestima e também os cuidados com a saúde como para as mulheres a maquiagem e para os homens cortes de cabelo. Testes de pressão, doenças sexualmente transmissíveis, Aids, sífilis e HIV também foram realizados.

“Tiramos essa sexta, para fazer a Mostra, que mesmo sendo um nome audacioso, é nosso ponto de partida, para organizamos ela para o ano que vem de uma maneira bem mais grandiosa, na música, contando piada, dança, apresentando instrumentos musicais e culinárias para mostrar para outras pessoas que o idoso, tem todo um talento para desenvolver, ” finalizou a coordenadora do centro Grazi Ramos.

José Xavier – aposentado – É muito importante ter esse momento para nós, porque muitos de nós não praticamos uma atividade e passamos o dia em casa, então aqui tem um divertimento, nós ficamos dançando, nós movimentando e podemos fazer muitas amizades. Então eu aconselho que frequentem, porque isso é muito bom.

Grazi Ramos – Coordenadora do centro do Idoso – Hoje tiramos essa sexta, para ofertar essa atividade em alusão ao dia 01 de outubro dia do idoso, para fazer a mostra, é um nome audacioso, mas é o piloto de uma ideia para organizamos ela para o ano que vem de uma maneira bem mais grandiosa, na música, contando piada, dança, apresentando instrumentos musicais, culinárias para mostrar para outras pessoas que o idoso, tem todo um talento para desenvolver, estamos em parceria também com o Senac, com a Mary Kay, e também com a barbearia do Josué que veio fazer todo o atendimento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost