Rio Branco, Acre,


IBGE começa ensaio geral para Censo de 2020; Bujari é uma das primeiras cidades

O censo experimental vai ser realizado durante o mês de outubro e novembro

O ensaio geral para o Censo de 2020 começou nesta semana, no município de Bujari, interior do Acre. As informações foram divulgadas pela Rádio Nacional. O Censo experimental é uma forma usada pelo IBGE de testar os questionários e toda a estrutura necessária para a megaoperação do censo do ano que vem.

Esse grande ensaio geral acontece em outros sete estados, em localidades dentro de municípios que reúnem condições diferentes, como condomínios de alta renda, favelas, moradias improvisadas, terras quilombolas e indígenas e domicílios com pessoas que não falam a língua portuguesa.

Além de Bujari, no Acre, General Sampaio, no Ceará, Juiz de Fora, em Minas, nas capitais do Rio e de São Paulo, terras indígenas em Jatobá, Tacaratu e Petrolândia, em Pernambuco, e territórios quilombolas em Restinga Seca e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul recebem o Senso experimental.

Segundo o IBGE, estão sendo repassadas as últimas orientações para as equipes de campo e os dispositivos móveis de coleta, que se parecem com smartphones, já estão sendo carregados. O censo experimental vai ser realizado durante o mês de outubro e novembro e trabalhos podem se estender até o dia 2 de dezembro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias