Ilderlei Cordeiro estreita relações comerciais entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, foi recebido nesta sexta-feira, 11, pelo governador da região de Ucayali, Francisco Antonio Pezo Torres, e pelo prefeito de Pucallpa, Pérez Collazos, com quem tratou sobre as relações comerciais entre o Acre e o Peru, a partir do Vale do Juruá.

Ilderlei foi recebido pelo governador da região de Ucayali, Francisco Antonio Pezo Torres, e pelo prefeito de Pucallpa, Pérez Collazos/Foto: Ascom

Ilderlei foi convidado por empresários peruanos a participar do Congresso Empresarial Amazônico (CEO), promovido em Departamento de Ucayali (PER). A comitiva cruzeirense conta ainda com a presença da secretária Municipal de Meio Ambiente, do presidente da Câmara de Vereadores, Clodoaldo Rodrigues, empresários jururaneses, entre outros.

“Parabéns ao governador de Ucayali e ao prefeito de Pucallpa, Pérez Collazos , por também ter interesse em consolidar a integração de turismo e comércio entre o Brasil e o Peru. Queremos fomentar a troca de produtos entre as duas regiões. E eu acredito que, muito em breve, estaremos realizando a integração aérea”, endossou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Pucallpa fica no Peru/Foto: Ascom

O prefeito aproveitou a ocasião para doar a tradicional farinha de mandioca ao governador de Ucayali e ao prefeito de Pucallpa. Os gestores também enfatizaram a importância de se priorizarem as obras de pavimentação da rodovia que liga as cidades de Cruzeiro do Sul via Pucallpa.

“Não poderia deixar de agradecer ao senador Márcio Bittar, que tem nos ajudado e se empenhado para que esse sonho se concretize. Ele foi o responsável por trazer o Ministro Ricardo Sales a nossa cidade onde realizamos um debate referente a estrada que irá ligar Cruzeiro do Sul a Pucallpa”, disse Ilderlei.

Uma carta elaborada pelo governo do Acre e Prefeitura de Cruzeiro do Sul foi entregue aos presidentes do Brasil e Peru, Jair Bolsonaro e Martín Vizcarra. “Essa integração vai beneficiar as duas regiões e esse é um momento de promover o comercio entre países irmãos, como o Brasil e o Peru”, endossou o prefeito de Pucallpa, Pérez Collazos, que agradeceu a visita de Ilderlei.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ilderlei Cordeiro estreita relações comerciais entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa