Rio Branco, Acre,


Incêndio destrói capela histórica em Diamantina, Minas Gerais

Capela de Santa Rita fica no distrito de Sopa, a 25 km da cidade. Não houve vítimas, porém igreja ficou em ruínas, segundo bombeiros

Um incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira (4) a Capela de Santa Rita, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, local ficou em ruínas. Não houve vítimas.

A capela é localizada no distrito de Sopa, que fica a cerca de 25 quilômetros da cidade. O templo integra o patrimônio tombado da cidade pelo valor artístico, cultural e histórico desde 2003.

Uma equipe com nove militares, com apoio de três carros e um caminhão pipa atuou no combate. No vídeo acima é possível ver que as chamas consumiram o interior do local e provocaram o desabamento da torre e do teto da igreja. Não havia ninguém dentro do local.

Segundo os bombeiros, por volta das 17h10, as chamas estavam controladas e os trabalhos estavam em fase de rescaldo.

Ainda de acordo com os militares, o incêndio consumiu toda a estrutura da capela, sobrando apenas as paredes em ruínas, sem desmoronar. O local foi totalmente interditado pois, o que restou da capela histórica corre o risco de desabar.

As causas do incêndio ainda não haviam sido identificadas na noite desta sexta-feira.

Capela de Santa Rita é tombada pelo patrimônio municipal de Diamantina — Foto: Reprodução/Redes sociais

Bombeiros atuam no rescaldo do incêndio na Capela de Santa Rita, em Diamantina. — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Capela histórica de Santa Rita, em Diamantina, fica em ruínas após incêndio — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias