Lene Petecão visita projeto de assentamento na zona rural de Rio Branco

Durante o encontro, Lene Petecão, conheceu as hortas, as plantações de mandioca e ouviu dos produtores algumas reivindicações e, também, o reconhecimento pelo trabalho que a gestão da prefeita Socorro Neri desenvolve nos ramais e no apoio ao plantio: ” Estou na condição de prefeita por alguns dias e fiz questão de ver de perto o trabalho desenvolvido junto aos nossos produtores”. E seguiu: “Minha bandeira política é ver o benefício chegando até a população. Por isso, gostaria de parabenizar a prefeita Socorro Neri, pelo apoio que está sendo dado aos nossos produtores. Sei do esforço dela e vou sempre me somar a ações como essa”. Finalizou Lene Petecão.

O Secretário Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Paulo Braña, falou do trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo junto aos produtores: ” Essas comunidades são parceiras da prefeitura. Faz muito tempo que desenvolvemos trabalhos por aqui. É uma região muito produtiva. E a gestão da prefeita Socorro Neri tem muita sensibilidade com as questões que envolvem o pequeno produtor rural. Hoje, estamos aqui com a prefeita em exercício, para conversar e ouvir os produtores. O objetivo é seguir melhorando, com intuito de oferecer plenas condições para que a produção deles possa chegar na mesa de todos nós”. Disse Braña.

Além do trabalho nos ramais, a prefeitura tem atuado, junto aos produtores, na mecanização agrícola, preparando o terreno para o plantio. Lene Petecão, viu pessoalmente, o exemplo dessa mecanização com a plantação da mandioca e a produção de hortaliças.

Para Leandro Medeiros, produtor e morador da região, a visita da prefeita em exercício tem muita importância: “É muito importante receber ela aqui. Assim, ela conhece de perto a nossa realidade. Temos muitos problemas ainda, mas não podemos deixar de reconhecer o que a prefeitura tem feito por nós. Temos que valorizar o esforço que a prefeita Socorro Neri e sua equipe estão fazendo para melhorar a nossa vida, pra que o homem do campo permaneça no campo”. Elogiou o produtor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost