25 de abril de 2024

Mais de 20 sarcófagos intactos são encontrados no Egito

De acordo com o Ministério de Antiguidades do Egito, os sarcófagos estavam aparentemente bem preservados, e autoridades classificam essa como “uma das maiores e mais importantes descobertas anunciadas nos últimos anos”.

Os sarcófagos foram encontrados em Al-Assasif, uma antiga necrópole na margem oeste do Nilo. Eles estavam espalhados por dois níveis de uma grande tumba. O local já fez parte da antiga cidade de Tebas, cujas ruínas são encontradas na atual Luxor.

As autoridades ainda não divulgaram de que período dos sarcófagos, mas os detalhes da descoberta serão anunciados em uma coletiva de imprensa no sábado (19).

O anúncio ocorre menos de uma semana depois que as autoridades egípcias publicaram detalhes de outra grande descoberta na região de Luxor. Na quinta-feira passada, o Ministério das Antiguidades revelou que havia descoberto uma antiga “área industrial” usada para produzir itens decorativos, móveis e cerâmica para tumbas reais. Composto por 30 oficinas e um grande forno para queimar cerâmica, o local foi encontrado no Vale dos Macacos de Luxor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost