Ícone do site ContilNet Notícias

Marcus Alexandre diz que não deverá se candidatar em 2020 por impedimento

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET 

Ex-prefeito Marcus Alexandre/Foto: Assis Lima

O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), concedeu uma entrevista ao ContilNet durante o Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, no Palácio do Comércio, em Rio Branco. Na ocasião, Alexandre deixou claro que não sairá candidato a candidato a cargo eletivo, nas eleições municipais de 2020.

“Nas eleições do ano que vem eu não posso concorrer na capital, já que o mandato que se encerra era o nosso da reeleição. Então fui prefeito por duas vezes, com isso existe um impedimento legal”, explicou. No entanto, Alexandre disse que mesmo sem concorrer diretamente a cargo eletivo, deverá buscar contribuir de alguma forma. “Temos vários debates a fazer, sobre os desafios das nossa cidades. Eu acumulei experiência de seis anos a frente da prefeitura e espero ajudar da melhor forma possível”, declarou.

O ex-gestor que agora ocupa cargo de engenheiro no Tribunal de Justiça do Acre, contou que não sente falta do poder. “Eu não deixei o poder tomar conta do meu coração, então eu não sinto falta dele. Eu consigo viver normalmente como fazia antes de ser prefeito, minha vida segue com a família em Rio Branco, pois amo a cidade e busco participar das coisas por aqui. Eu não tenho projeto político”, encerrou.

Sair da versão mobile