Rio Branco, Acre,


Mensagens com vagas de emprego no governo do Acre é falsa

Nota enviada pelo governo diz que oferta divulgada em grupos é 'fake news'

Começou a circular na manhã desta quarta-feira (2), em aplicativos de mensagens, um anúncio falso de oportunidade de emprego no Governo do Estado do Acre. A mensagem, que foi desmentida pelo Governo, diz que as vagas são para cargos em empresas terceirizadas.

A mensagem diz que estão disponíveis diversas vagas de emprego para os cargos de vigilante, recepcionista, serviços gerais, técnico administrativo e motorista.

O comunicado chega ainda a apontar endereço, local, telefone e informar o nome de uma pessoa que os interessados devem procurar.

Por meio de nota, o Governo do Estado confirmou que a informação é falsa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil, esclarece que uma notícia divulgada na tarde desta quarta-feira, 2, informando que o Estado estaria selecionando pessoas para trabalhar em empresas que prestam serviço ao Estado, não procede.

As notícias falsas, também conhecidas como fake news, são um dos grandes males da atualidade. O compartilhamento deste tipo de notícia gera uma série de fatores negativos para a sociedade.

O Governo do Estado vem trabalhando pautado pela seriedade e transparência para garantir o desenvolvimento social e econômico, promovendo a geração de emprego e renda, e primando, acima de tudo, pela verdade e dignidade dos cidadãos acreanos.

José Ribamar Trindade de Oliveira

Secretário de Estado da Casa Civil

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias