Como planejado sob orientação da prefeita Socorro Neri, a Operação Verão continua sendo executada nas ruas de Rio Branco com as equipes trabalhando diariamente em diversas frentes de serviço, especialmente o tapa buracos com asfalto nas vias estruturantes, corredores de ônibus e também em algumas ruas secundárias em diversos bairros e ramais simultaneamente, contemplando todas as regionais.
Nesta quarta-feira, 23, pelo menos 24 locais diferentes estão recebendo intervenções do pessoal de campo da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra). O prefeito em exercício, vereador Antônio Morais, foi ver de perto o trabalho que está sendo realizado.
Acompanhado pelo vereador Raimundo Neném ele esteve pela manhã no bairro Taquari, junto com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcos Venício, e o presidente da Emurb, Marco Antônio Rodrigues, vistoriando o serviço de tapa buracos que está sendo executado na rua Baguari, a de principal acesso ao bairro.
“O bairro Taquari foi praticamente devassado com a alagação e estamos reconstruindo com a Prefeitura de Rio Branco dando sua parcela de contribuição com o asfalto. Vim ver in loco para poder falar na Câmara que realmente está sendo feito um trabalho de boa qualidade”, disse Morais.
Na condição de presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Antônio Morais está desde segunda-feira, 21, como prefeito em exercício uma vez que a prefeita Socorro Neri encontra-se cumprindo agenda em Brasília em busca de recursos financeiros para execução de projetos em diversas áreas do desenvolvimento do Município.
Indagado sobre qual a impressão que está tendo da gestão da prefeita Socorro Neri, Antônio Morais foi enfático: “o que eu posso dizer é que Rio Branco melhorou. Já temos um avanço grande. A gente anda pelas ruas à noite e vê a cidade quase toda iluminada. Em termos de tapa buracos já foi feita muita coisa. Então é preciso que a população entenda que as coisas não resolvidas como num toque de mágica”, ressaltou.
O vereador Raimundo Neném, liderança do Segundo Distrito, também destacou o empenho da prefeita Socorro Neri. “Quero agradecer e dizer que o trabalho está sendo bem feito pelas equipes. Isso é fruto também do nosso trabalho que apresentamos lá atrás que é de beneficiar os corredores de ônibus tanto do Taquari, na rua Baguari, como no Recanto dos Buritis, Santa Inês, enfim todos os bairros do Segundo Distrito estão sendo contemplados porque a prefeita tem cumprido sua palavra. Ela tem um olhar para a população e tem feito aquilo que está no alcance dela. Nós temos visto o papel que ela tem desempenhado no nosso município e eu estou muito feliz e confiante que mesmo nesse período invernoso ela venha a dar continuidade ao trabalho e a expectativa é que venha a melhorar mais e a população de Rio Branco só quem tem a ganhar com o trabalho da prefeita Socorro Neri”, afirmou.
O presidente da Emurb, Marco Antônio Rodrigues, reafirmou que mesmo com as chuvas a ordem é não parar. “Estamos seguindo a orientação da prefeita Socorro Neri que é fazer a recuperação das vias cuidando dos remendos profundos para posteriormente aplicar a massa asfáltica para fazer um trabalho de boa qualidade e assim, darmos uma resposta a nossa sociedade. Mesmo com o tempo, vamos lutar contra as intempéries, preservando a qualidade. Quando tem chuva, a orientação da prefeita é não desperdiçar recurso público aplicando massa asfáltica onde o resultado não será satisfatório, mas a orientação é também de não parar”, disse.
A garantia de que todas as regionais irão receber as equipes e serem beneficiadas com os serviços, mesmo com o início do período de chuvas, foi confirmada pelo secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcos Venício. “A prefeita nos tem cobrado qualidade e é isso que estamos fazendo. Os presidente de bairros podem ficar tranquilos que as ruas que estão previstas dentro do cronograma serão todas alcançadas de acordo com o compromisso que foi feito e que será cumprido”, concluiu.