Desde a temporada 2000-01 no Barcelona, quando chegou para jogar no sub-15 do clube catalão, Lionel Messi, em entrevista à TyC Sports, falou sobre as principais diferenças entre jogar na Europa e na América do Sul. O craque argentino também acabou falando o que depende para desembarcar no Newells Old Boys, clube que o revelou.
Gostaria de jogar no futebol argentino em geral. Ia ao estádio com meu pai, à arquibancada, à popular, era impressionante. Além disso, jogar um clássico deve ser incrível. É mais ou menos o mesmo, mas as pessoas vivem de maneira diferente, no nível esportivo, a partida é a mesma, mas as pessoas na Argentina são mais loucas por essa questão, não ganhar muito no clássico significa muito aqui. Você quer ganhar aqui, mas se não perder nada acontece, se não ganha, você pode sair de casa”, afirmou.
Por fim, o atacante contou que ainda não se decidiu sobre jogar no Newells ou se encerrará a carreira no Barcelona.
“Eu sempre digo que não quero sair daqui, não tenho ideia de me mudar. Tenho o sonho de poder jogar no Newell’s no futebol argentino, mas não sei se isso realmente vai acontecer, porque tenho uma família que está à frente do meu desejo”, finalizou.