Ministro Paulo Guedes deve vir ao Acre falar de Economia e agronegócio

Personalidades como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o jurista e filósofo Gilberto Callado devem vir ao Acre nos próximos dias para palestras em Rio Branco, uma articulação do grupo que se apresenta como “Liberais do Acre” e que tem o advogado Waldir Perazzo Leite como seu coordenador. Segundo ele, o grupo, que pretende se firmar como formador de opinião, tem feito ao longo dos últimos cinco anos debates, estudos, reflexões, e intensa interação entre seus mais de 250 integrantes e formou uma profunda convicção de que o Acre só se desenvolverá se abraçar o projeto político do governador Gladson Cameli e ajudá-lo na governabilidade estadual. O candidato derrotado PSL ao governo do Estado, em 2018, coronel Ulysses Araújo, também faz parte do grupo.

De acordo com o advogado, o ministro Paulo Guedes deve vir falar sobre economia e agronegócio para o empresariado local e o filósofo Gilberto Callado deve falar, também para os empresários, sobre segurança pública. “Para o Estado do Acre avançar, superando os vinte anos de estagnação, provocado por um projeto coletivista (socialista), faz-se imprescindível que haja governabilidade, afim de que o governador possa fazer as reformas legais que os acreanos exigem”, disse Perazzo. “E essa governabilidade passa pelas eleições municipais do próximo ano. Precisamos de gestores municipais alinhados com o governo estadual e federal, para se implantar um projeto politico-administrativo Liberal-conservador”, afirmou.

Por isso, “nessa linha de percepção, imbuídos da verdade dessa tese, como grupo formador de opinião, mas também como portadores de um projeto para o Estado e para o Brasil, vamos nos colocar sob a liderança do governador, apoiando os candidatos indicados pelo chefe do poder executivo”.

Perazzo disse ainda que os candidatos aos governos municipais defendidos pelo grupo, serão os candidatos situacionistas, que se colocam sob a liderança do líder do Estado, o Governador Gladson Cameli.”. “Nesse propósito, de apoiar o governo com esse escopo, vamos atrair para o Estado estudiosos que possam trazer luzes ao debate do liberalismo e das ideias conservadoras”, disse.

Por isso, destacou o advogado, “inda em novembro, é nosso objetivo trazer o jus filósofo Gilberto Callado para falar sobre Segurança Pública. O Ministro Paulo Guedes, como notável economista liberal, é outro nome, que vamos contatar para falar com os empresários do Estado”.

Dos dois, o mais conhecido é o economista Paulo Guedes, homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro. Já Callado, aposentado como 2º Tenente da reserva não remunerada (NPOR) do Exército Brasileiro, é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutor em filosofia do direito pela Universidade de Navarra, Espanha. É também autor de vários livros, publicados por editoras diversas, como “A Verdadeira Face do Direito Alternativo”, “O Conceito de Acusação”, entre outros.

PUBLICIDADE