18 de abril de 2024

Município de Rio Branco inicia Semana do Bebê com diversas atividades

A Prefeita de Rio Branco, Socorro Neri e o Secretário de Saúde, Oteniel Almeida convidam para o lançamento da “Semana do Bebê”, que acontece nesta segunda-feira, 7, às 8h, no Centro de Educação Infantil Professora Rita Batista, com o objetivo de mobilizar a sociedade em favor da promoção e garantia dos direitos das crianças, em especial à primeira infância (0 a 6 anos). Várias atividades serão oferecidas como: avaliação do esquema vacinal, acompanhamento do Programa Bolsa Família, recreação, dentre outras.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social incentivada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 06 anos de idade, prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Representantes de Instituições governamentais e não governamentais reuniram-se para formar uma comissão e organizar a Semana do Bebê. A equipe de trabalho foi constituída pelas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Direitos Humanos.

Mais do que tornar a Semana do Bebê parte do calendário oficial do município, o mais importante é garantir como política pública, por meio de um conjunto de programas, ações e atividades desenvolvidas pelo município, com a participação de entidades públicas, privadas e a sociedade, que visem assegurar os direitos das crianças na primeira infância.

Durante toda a semana várias atividades serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, com integração de outras Instituições como: Conselho Municipal de Saúde, Fundação Garibaldi Brasil, Centro de Referência da Assistência Social, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dentre outras.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost