19 de abril de 2024

Música, teatro, festivais e cinema: veja as opções de lazer para este final de semana

Final de semana chegou e surge a dúvida: o que fazer?! o ContilNet decidiu te ajudar e dar uma maõzinha na sua escolha e reunimos alguns dos eventos e opções para o lazer.

III Festival de Dança de Rio Branco

É nesta sexta (4) a final do Festival de Dança de Rio Branco 2019 que teve início no dia 21 de setembro. Após três etapas e a semifinal, os vencedores serão conhecidos hoje em evento que inicia as 18 horas no Cine Tetaro Recreio, em Rio Branco.

Obs: o Cine Teatro está localizado na Tv. Natanael Albuquerque, 1277 – Seis de Agosto, Rio Branco – AC, 69905-602, em frente ao mastro da Bandeira, na Gameleira.

Cultura de Paz

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil, dá início ao projeto Cultura de Paz, que promoverá 10 ocupações artísticas na cidade, nos meses de outubro e novembro. A iniciativa conta com patrocínio do Ministério da Cidadania. O primeiro evento será no dia 4/10, a partir das 19h, no Lydia Hammes, e trará a temática “Empoderamento Negro”. Na oportunidade, se apresentarão as Moças do Samba, Capoeira Senzala, com o professor Chiclete, e slam com May Dourado e Matheus MB.

Feira de Comidas Típicas

 

O Ministério Fruto Permanente realiza neste sábado (5), na Rua Valdomiro Lopes, bairro da Paz (ao lado da igreja), a tradicional Feira de Comidas Típicas à partir das 18 horas. vai ter rabada, galinha picante, Kafta, cachorro quente, doces, bolos e outras delícias. E para o público infantil terá pescaria, tiro ao alvo, pula- pula e pintura em rosto.

O Rei Leão

O Studio de Artes Balancé apresenta o seu primeiro espetáculo intitulado “O Rei Leão” nos dias 05 e 06 às 18:30 no Teatro Plácido de Castro.
O espetáculo é uma junção de apresentações de música, teatro e dança para contar a história de Simba, o Leão mais amado do mundo.
Inspirado no Clássico da Disney, a história narrada é a de Simba.

Duração média: 2h
Classificação Indicativa: Livre

Mais Informações: (68) 99945-0702 ou 99946-4876
@balance.bale (Instagram)
Balancé Art (Facebook)

Exposição “Expoéticas, poemas de João”

Vernissage acontece neste spabado (5), às 19h no salão de exposição do Sesc centro.

Expoéticas é uma instalação tipo gráfica do inventário poética do artista João Verás. São carácteres, sons e imagens armados no convívio tenso das zonas de sentido. São crônicas sobre tempo e lugar que vive/ inventa. São confissões da histórias da fome de compreender e resistir. São poemas de lugares, gentes, pomares e precipícios onde está situado agora e não permanece por pouco.
Período de exposição: 5 a 31 de outubro no salão de exposição do Sesc centro.

Casa de Pescador

O Show “Casa de Pescador”, com Mestre Matraca e banda, acontecerá dia 06 de outubro, às 17h, no Teatro Maués Melo, no Centro Cultural Thaumaturgo Filho. Conto com a presença de todos os amigos, familiares e grupos de capoeira, para prestigiar este projeto. Teremos muita música boa, muita capoeira e muito axé!

As Mal Criadas

O espetáculo teatral “As Malcriadas”, entra em temporada na Capital a partir do dia 5 de outubro. Serão duas apresentações no Centro Cultural Lydias Hammes, que fica no bairro Aeroporto Velho e duas no Teatro Barracão, na Sobral.

No Lydia Hammes as apresentações ocorrem às 19h30 nos sábados 5 e 10 de outubro, já no Teatro Barracão o início está previsto para às 18h, e ocorrem nos sábados 19 e 26.

A peça é livremente inspirada no clássico “As Criadas”, de Genet e aborda uma dramaturgia baseada no estudo da linguagem Pajubá, e traz também referência ao movimento drag queen.

CINEMA

Após um grande sucesso de público em todo o país e polêmicas no Acre, a produtora Yaneramai Filmes decidiu prolongar a exibição do longa brasileiro Bacurau no Cine Tetro Recreio, em Rio Branco. O filme sairia de cartaz no domingo (29), e agora vai ter novas sessões neste final de semana e o público vai poder assisti-lo às 16 horas neste sábado (6) e domingo (7).

Além de Bacurau, estreiam nesta quinta-feira (3) os filmes Foro Íntimo e O Clube dos Canibais, às 18h e 19h30 respectivamente. Os ingressos para todos os três filmes custam R$16,00 inteiro e R$ 8 meia.

CLIQUE AQUI e veja as sinopses e trailers dos três filmes.

No Cine Araújo a estreia da semana foi ‘Coringa’, que estpá em cartaz desde quinta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost