Rio Branco, Acre,


Nicolau Júnior recebe chefe da Casa Civil e buscam fortalecer relações entre os poderes

Ribamar Trindade visitou os deputados em busca de estreitar as relações o Executivo e o Legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) deputado Nicolau Júnior (PP), elogiou, na manhã desta quarta-feira (9), a ida do chefe do gabinete civil do Governo do Estado, Ribamar Trindade, à sede do Poder defender a aprovação, pelos deputados estaduais, de projetos enviados pelo Executivo, como o da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da contratação de empréstimo junto ao Banco do Brasil na ordem de R$ 268 milhões. A tramitação na Assembleia novamente foi motivo de atrito entre os deputados de apoio ao governo e de oposição e seu desarquivamento será decidido na sessão desta quinta-feira (10). Os dois projetos devem ser enviados à Comissão de Orçamento e Finanças da Aleac e votados na semana que vem.

Nicolau Júnior acha que o projeto de empréstimo passa. “O parlamento é sensível. Tem uma semana que está de um jeito, na outra de outro jeito. É da essência do parlamento esta aparente instabilidade, mas acho que os deputados, inclusive os de oposição, entenderão a necessidade do Estado em contrair este empréstimo e aprovarão a sua contratação”, disse o presidente. “Creio nisso pela humildade do governo em vir aqui à Assembleia e submeter o caso à apreciação dos deputados antes de sua tramitação nas comissões da Casa. O Ribamar tem sido um parceiro da Assembleia e está estabelecendo uma nova relação com os deputados”, elogiou.

Presidente da Casa junto com deputados da base do governo se reuniram com Ribamar Trindade em busca de fortalecer relações entre os poderes/Foto: ContilNet

Para Nicolau Júnior, o governo do estado está precisando de ajuda e esse empréstimo vai servir para investimentos em diversas áreas, em benefício da população. “O governador encontrou um Estado em grave situação financeira e está se esforçando muito, fazendo contenção em diversas áreas e, em outra circunstância, buscando meios de conseguir recursos para garantir investimentos.

“O governo do estado está buscando o empréstimo porque tem condições de pagar. Tanto que está pagando contas de governos passados. Ficaram devendo décimo terceiro, o pessoal do Pró-saúde em vários meses e o governador Gladson Cameli vem honrando isso, mesmo com todas as dificuldades. Isso mostra que este é um governo que tem responsabilidades e a Assembleia, através de seus deputados, também tem responsabilidade para com a população”, disse Nicolau Júnior. “Se o governo está mandando essas mensagens para cá, nós temos que fazer a nossa parte”, acrescentou o presidente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias