24 de abril de 2024

Quinari: Rocha pode tirar André do caminho e lançar Branca e Celso Ribeiro

Dobradinha no Quinari

O vice-governador Major Rocha disse à coluna que o ex-prefeito Celso Ribeiro deverá fazer uma dobradinha com a professora Branca Menezes para disputar a prefeitura de Senador Guiomard, nas eleições de 2020. “Estou participando dessa costura, e te garanto que a relação entre o Celso e a Branca está muito boa, e a conversa bem adiantada”, disse o vice.

Sem dobradinha com André

Major Rocha garantiu à colunista que a professora Branca Menezes não fará dobradinha com o prefeito André Maia, como foi anunciado. Não existe nenhuma conversa entre a Branca e o André. O que existe é só o respeito. Nós achamos apenas que o afastamento do André aconteceu de forma ‘ardilosa’”, disse.

André pode não ser candidato

Rocha disse ainda que André Maia não sabe nem se será candidato. “Se for, nós respeitaremos sua decisão, caso ele pretenda ser candidato”, disse o vice-governador.

Bicadas na terra do amendoim

O ex-prefeito James Gomes quer colocar água no chopp dos tucanos que dão como certa a pré-candidatura da professora Branca a prefeitura do Quinari sem uma terceira via. A irmã de James, Rosana Gomes, pode ser indicada ao cargo com apoio da senadora Mailza, que vem se fortalecendo a cada dia.

Velha rusga

Não é de hoje que os grupos do ex-prefeito James Gomes e o do Major Rocha trocam farpas em Senador Guiomard. Essa briga pode favorece o atual prefeito André Maia e até uma candidatura de oposição. Só que André não anda bem afinado com Rocha, e pode não disputar a reeleição.

Morde e assopra

O vice-prefeito Raimundão, de Epitaciolândia, depois de espatifar no grupo do partido que estavam filiando lobos em pele de cordeiro, foi quem mais bateu palmas para a filiação do prefeito Tião Flores na manhã de sexta-feira (11).

Elogios

Tião Flores, de forma habilidosa, fez rasgados elogios a Raimundão, eleito o melhor vice de todo o estado. O próximo passo da estratégia de Flores é trazer para dentro de sua proposta política o grupo do ex-prefeito Hassem e, ainda, o radialista Chiquinho Chaves. Assim, as chances de sua reeleição são bem maiores.

Hasem e Milani

Se Tião Flores quiser mesmo ganhar a eleição em Epitaciolândia terá que conversar não somente com o grupo do ex-prefeito André Hassem, mas também com o habilidoso Israel Milani.

Não sou estranho no ninho

O prefeito Bené Damasceno, de Porto Acre, fez questão de levar uma ficha de filiação velha, amassada, mas que comprovou que ele é um dos antigos filiados do partido. “Não sou estranho no ninho” explicou o prefeito, argumentando que não foi para o Progressistas pelo fato de ser o partido do governador.

Muito firme

O governador Gladson Cameli não demonstrou intenção nenhuma de deixar o partido. Pelo contrário: pediu a união de todos em torno de sua proposta de governar para as pessoas. Explicou que a sua ausência física do quotidiano partidário se dá pelas ocupações do cargo, mas que não significa ausência da vida orgânica do grupo.

Entrou em cena

Mais cedo, antes de sair do Palácio Rio Branco, Cameli teve que apagar o incêndio do grupo da Zilmar, de Bujari. Como a coluna adiantou, a vinda de Romualdo Araújo não conta com 100% de aceitação. O bom café da cozinha palaciana parece ter resolvido a rebelião.

2022 na mesa

Se o governador Gladson Cameli não sair à reeleição, dificilmente a oposição marchará unida nas eleições de 2022. Esse processo está na mesa e norteia as discussões em torno de pré-candidaturas à prefeito. PSD e MDB podem se unir e lançar uma dobradinha à prefeitura de Rio Branco, cenário que pode se repetir para governo, caso o atual governador seja pré-candidato ao Senado.

Recado dado

A senadora Mailza Gomes mandou um duro recado aos demais partidos. “O Progressistas vai crescer e ficar do tamanho que merece por ser o partido do governador”. Para bom entendedor, meia palavra basta, ou seja, já se trabalha à reeleição de Gladson Cameli que não saiu do partido.

Leite derramado

De nada adianta as lideranças do PT chorarem o leite derramado. A estratégia de duas candidaturas ao Senado foi errada e levou a sigla ao caos. Com dívidas milionárias, e sem mídia, resta aos companheiros olhar o trem passar.

Fim da vaca magra

O governador anunciou o fim da vaca magra e a quitação de mais de R$ 300 milhões em dívidas até dezembro. De tudo que se falou até aqui, esclarecer o tamanho do rombo e como o estado vem se esforçando para pagar foi a decisão mais acertada da Casa Civil e da equipe de comunicação. “Se preocuparam tanto comigo, dizendo que eu ia atrasar a folha de pagamento, que esqueceram de honrar com os compromissos. Pago tudo até dezembro”, disse Cameli.

Impressão que fica

O vice-governador Major Rocha disse que as vezes a impressão que fica é que o atual governo há muito tempo administra o estado. “Estamos há dez meses no poder, não podemos resolver tudo em tão pouco tempo” disse Rocha ao sistema público de comunicação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost