O time do Rio Branco é o segundo finalista do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15. No jogo, válido pelas semifinais da competição, a equipe estrelada venceu nos pênaltis o Galvez por 2 a 1, após empate no tempo normal em 1 a 1.
Os goleiros Paiva (Rio Branco) e Luiz (Galvez) foram os protagonistas da partida, realizada na tarde desta terça-feira, 29, no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão. No primeiro tempo os dois arqueiros garantiram o zero a zero no placar.
Na etapa final, aos 17 minutos o meia Júlio César em cobrança de pênalti marcou para o Rio Branco. Mas aos 34 minutos Glendeson deixou tudo igual. Com o empate em 1 a 1, a vaga na final foi decidida nas penalidades máximas.
Das dez cobranças efetuadas, os goleiros Paiva do Rio Branco e Luiz do Galvez pegaram mais da metade. Foram três defesas de cada um.
O Galvez desperdiçou o último pênalti e o Rio Branco venceu por 2 a 1. “Tudo isso é fruto de muito trabalho, minhas defesas ajudaram a chegar à decisão”, disse o goleiro Paiva.
A final do campeonato, entre Rio Branco e Independência, será na próxima sexta-feira, 1º, a partir das 15 horas, no Estádio Antônio Aquino Lopes.