Ícone do site ContilNet Notícias

Número de pessoas inadimplentes no Acre cresce 3,39%, aponta pesquisa do SPC

Por THIAGO CABRAL, DO CONTILNET

O SPC Brasil divulgou um levantamento em que aponta que o número de pessoas inadimplentes no Acre cresceu 3,39% em setembro de 2019, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Apesar da alta, a média de crescimento de inadimplentes no estado foi menor do que a registrada na região Norte, 5,31%. Já com relação a média nacional, que registrou um crescimento de 1,35%, os números do Acre foram superiores.

Já no comparativo entre agosto e setembro deste ano o número de devedores do Acre caiu -2,49%. Na região Norte a variação também foi pra baixo, -0,07%.

Outro dado divulgado pelo levantamento é o do número de dívidas em atraso. No Acre, esse número diminuiu -3,5% no comparativo entre os meses de setembro de 2019 e de 2018. Na região Norte o percentual subiu 0,55% e no Brasil houve uma queda de -2,51%. No comparativo entre agosto e setembro deste ano o número de dívidas em atraso dos acreanos caiu -3,44% e na Região Norte a variação foi de -1,04%.

Em setembro de 2019, cada consumidor inadimplente no Acre tinha em média 1,7 dívidas em atraso. O número ficou abaixo da média da região Norte e nacional, que apresentaram 1,8 dívidas por pessoa inadimplente.

Sair da versão mobile