“Nunca fiz conversa com a Socorro Neri sobre filiação partidária”, diz Jorge Viana

Não convidou

O ex-senador Jorge Viana disse a esta colunista que nunca convidou a prefeita Socorro Neri para se filiar ao Partido dos Trabalhadores, conforme foi publicado nesta coluna no dia 4 de outubro. “Nunca fiz conversa com a prefeita sobre filiação partidária, acredite! Nunca pensei que uma mentira contada em outro site repercutiria no seu! Agradeço se você puder fazer uma correção”, disse Viana.

Foi mal

Tenho muitos colaboradores, que todos os dias me enviam dezenas de notas para a coluna Pimenta no Reino. Além das mensagens de WhatsApp que não param de chegar. Infelizmente filtrei uma dessas notas e publiquei, acreditando na fonte. Tomarei mais cuidado, querido Jorge.

Apreço

Nunca escondi de ninguém o apreço que tenho pelo ex-senador Jorge Viana. Fui vereadora e vice-prefeita em Sena Madureira, atuando em siglas partidárias contrárias a ideologia do Partido dos Trabalhadores. Jorge sempre atendeu as minhas reivindicações. A ele, só tenho a agradecer.

Prestigiando

A prefeita Socorro Neri e seu esposo Joaquim Medeiros prestigiaram o artista João Vasconcelos, que fez um tributo a Belchior no bar Café com Poesia, na noite desta sexta. O imortal Sérgio Souto e sua Socorro Rodrigues também estiveram lá. Sérgio deu uma canjinha super gostosa.

Frente fria

A frente fria anunciada pelo mago do tempo, Davi Friale, para domingo, parece ter se antecipado. Valem as recomendações do Corpo de Bombeiros contra raios nessa época de transição entre o final do verão e o início do inverno.

Amigos

Quem apostava que os secretários Ribamar Trindade e Ricardo França travariam uma batalha dentro do governo, caiu do cavalo. Os dois estão mais unidos que nunca. Ontem mesmo na solenidade da Amac, eles estavam sentados lado a lado.

Duro de matar

Apesar das inúmeras travancas que atormentam sua vida, o governador Gladson Cameli continua com aquele mesmo brilho no olhar, e o sorriso de orelha a orelha. É daquele tipo que trinca, mas não quebra, balança, mas não cai. É o famoso duro de matar.

Calmaria total

No campo político, após a derrubada dos vetos governamentais, a calmaria é total. O Palácio Rio Branco parece ter acertado no tom da conversa com os parlamentares da base. Até o deputado Tchê (PDT) disse não ter motivos para estar de mal humor com o Palácio Rio Branco. Mesmo sem nomeações, segue no grupo comandado pelo governador Cameli.

Pontos para ele

A postura do deputado Tchê o engrandece politicamente. O pedetista demonstra grandeza e preocupação com o estado. Eticamente correto. Aliás é do gaúcho a proposta rotineira da evolução de debate no parlamento.

Clima hostil

Onde o governador deverá enfrentar dificuldades será em algumas cidades interioranas com as novas filiações que serão anunciadas no partido. Em Sena Madureira, por exemplo, a tendência é de aumentar a tensão com o grupo do prefeito Mazinho Serafim. Gerlen Diniz está confirmado como pré-candidato do partido progressistas à prefeitura.

Na terra de Galvez

Em Porto Acre, a suposta filiação de Bené Damasceno no Progressistas também vem encontrando forte resistência. O partido, na região, entende que a vez é de quem carregou a bandeira nos últimos 20 anos como oposição, enxergam na mudança de ninho, uma postura aproveitadora do atual prefeito. Uma frente está sendo montada para concorrer contra Bené, resta saber se tais líderes vão de encontro o Palácio.

Sem ibope

Há quem diga que a presença física de Marilete Vitorino ao lado da vereadora Janaína Furtado, mas atrapalha do que soma. A atual prefeita tem ibope baixo por conta de medidas administrativas drásticas e o fraco desempenho na geração de emprego e renda.

Longe do palanque

Janaína deverá contar com o apoio de Marilete longe do suposto palanque político. E como pré-candidata, precisa gastar muita sola de sapato no diálogo com a população. A vereadora é experiente, sabe dos desafios impostos a uma candidatura, desde sexta-feira, no entanto, luta para recuperar a saúde do marido, o radialista Acioly que teve problemas de pressão arterial.

Nasserala

O ativista político Lôro da Santana liga para dizer que o nome do tucano Roberto Nasserala está no páreo para compor uma chapa como vice-prefeito, em Sena Madureira. Roberto, que já foi gerente do Depasa, é um nome vem avaliado palos senamadureirenses.

No mouth

Tem boca não! Lideranças do progressistas não apostam na filiação de Tião Bocalom no partido do governador. Mas há quem der como certa, inclusive, a pré-candidatura dele à prefeitura de Rio Branco.

Sem nomes

O Alto Acre continua sem um nome de peso para enfrentar a reeleição de Fernanda Hassen. Bem avaliada e com um jogo de cintura impecável, ela ainda navega em céu de brigadeiro. A greve da educação foi considerada ilegal pela Justiça. A prefeita deve encontrar o diálogo adequado para vencer essa crise.

Longe da base

A deputada federal Mara Rocha (PSDB) precisa urgentemente encontrar um meio termo na relação com militares. Um grupo forte ligado ao irmão, vice-governador Major Rocha, acusa a parlamentar de ter abandonado as causas da Caserna, onde a mesma recebeu grande apoio para a votação expressiva que recebeu.

Se a moda pega

Vereadores de regiões centrais do país estão sendo investigados pelas participações em Congressos e Seminários em cidades praianas ou de fronteira. Os eventos são idênticos aos que vereadores de Rio Branco participam durante todo o ano. Se a moda pega! Por lá, o Ministério Público está no calcanhar de Aquiles dos mirins.

Elegância e competência

A primeira dama Ana Paula Cameli se firmou definitivamente como anfitriã do Palácio Rio Branco. Com agenda quotidiana, ela vem encampando projetos importantes socialmente. É uma das idealizadoras e apoiadoras da Cidade da Criança, evento que acontece a partir do próximo dia 10 de outubro.

Sinhasique sendo Sinhasique

A Cidade da Criança, uma iniciativa da secretária de Turismo, Eliane Sinhasique, e da primeira-dama Ana Paula Cameli, é um dos projetos mais lindos já apresentado pela atual gestão. A cidade terá até uma prefeita, a Maria Eduarda, eleita esta semana por jornalistas de vários veículos de comunicação. Sinhasique sendo Sinhasique!

Natal chegando

Há uma expectativa muito grande pela campanha que será desenvolvida para o primeiro natal da atual gestão. O ex-governador Tião Viana deixou de realizar esse evento no último ano. Há quem aposte no bom gosto da primeira dama do Palácio Rio Branco.

Pecado ideológico

O governo peca ao entrar em debates e até mudar de nome algumas instituições. Sinceramente, o que muda no campo socioeconômico com a mudança de Arena da Floresta, para Acreana? Os estádios do estado continuam vazios, o futebol de campo em baixa e os espaços do entorno do estádio abandonados e sem ocupação.

Resposta social

A doação de madeiras em parcerias com as prefeituras de Cruzeiro do Sul e Capixaba, às vitimas de ventanias tem sido encarada como uma rápida resposta social da atual gestão. Bem ao estilo imediata de Cameli.

Fazendo jus

O setor madeireiro responde a oportunidades dadas por esse governo. Não é atoa que os empresários assumiram já no primeiro ano o ponto mais alto do PIB acreano.

Esforçado

O secretário Israel Milani tem se esforçado muito para alavancar o setor, que vinha sofrendo vários baques desde a gestão de Tião Viana. Em menos de um ano houve muitas conquistas do setor madeireiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Nunca fiz conversa com a Socorro Neri sobre filiação partidária”, diz Jorge Viana