Pela primeira vez, conselheira do Acre é eleita secretária geral do CFM

Pela primeira vez, uma representante dos médicos do estado do Acre assume um lugar na diretoria do Conselho Federal de Medicina. Em Sessão Plenária realizada nesta terça-feira (1º), em Brasília, a conselheira Dilza Teresinha Ambros Ribeiro, foi eleita para o cargo de secretária-Geral do CFM.

Médica natural de Passo Fundo (RS), Dilza é doutora em bioética pela Universidade do Porto, especialista em pediatria e administração hospitalar, membro titular da Academia Acreana de Medicina, conselheira regional e federal de medicina pelo estado do Acre, médica da Universidade Federal do Acre (Ufac) e assessora técnica do Hospital Regional do Juruá.

Há mais de vinte anos ela mantém atuação na esfera conselhal. Atualmente, ocupa o cargo de 2ª Secretária do CRM-AC, já tendo sido vice-presidente por algumas vezes e ocupado por sete anos a Presidência da autarquia.

No CFM, a doutora foi membro efetivo da Câmara Técnica de Pediatria e das comissões de Cooperativismo Médico, Humanidades Médicas e Bioética – além de coordenadora da Comissão de Integração de Médicos de Fronteira e vice corregedora.

A presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, esteve em Brasília para acompanhar a posse e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela doutora Dilza ao longo de sua trajetória, sempre levando o nome do estado do Acre e dos médicos que atuam na região para discussões de nível nacional.

Passe dos novos conselheiros federais

Tomaram posse na manhã dessa terça-feira (1º), as conselheiras Dilza Teresinha Ambros Ribeiro e Jene Greyce, eleitas pelos médicos do estado do Acre para compor o plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM) na gestão 2019-2024.

A gestão será composta por 56 conselheiros entre efetivos e suplentes, incluídos os dois indicados pela Associação Médica Brasileira (AMB). Do total, 39 conselheiros exercerão o primeiro mandato no CFM, enquanto 17 foram reeleitos.

Diretores do CFM eleitos

Presidente: Mauro Luiz de Britto Ribeiro (MS); 1º vice-presidente: Donizetti Dimer Giamberardino Filho (PR); 2º vice-presidente: Alexandre de Menezes Rodrigues (MG); 3º vice-presidente: Emmanuel Fortes Cavalcanti (AL); 1º secretário: Hideraldo Luís Cabeça (PA); 2ª secretária: Tatiana Della Giustina (RS); Tesoureiro: José Hiran da Silva Gallo (RO); 2º tesoureiro: Salomão Rodrigues (GO); corregedor: José Albertino Souza (CE); e vice-corregedora: Helena Carneiro Leão (PE).

Também foram escolhidos membros da Comissão de Tomada de Contas do CFM, os conselheiros Anastácio Kotzias (SC), Ademar Carlos Augusto (AM) e Júlio Braga (BA).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost