Perpétua Almeida vai destinar metade das suas emendas para a saúde da mulher

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) afirmou, nesta terça-feira (1º), que todas as emendas de sua autoria destinadas à área de saúde serão exclusivas para a saúde da mulher. O anúncio foi feito durante a abertura da campanha Outubro Rosa, junto com a exposição “Quem Ama, Cuida”, na Câmara dos Deputados.

O mês de outubro é conhecido internacionalmente por ser o período dedicado à conscientização do câncer de mama desde 1990. No Brasil, este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e o segundo mais frequente no país. Apenas em 2018 foram 59.700 casos estimados. Com o diagnóstico precoce, a chance de cura é de 95%.

Perpétua disse que este é um momento importante e citou a demora no atendimento das mulheres com a doença. “Metade das nossas emendas são para a saúde e 100% das minhas emendas para essa área eu vou dedicar, exclusivamente, para a saúde da mulher. O Acre é um estado pequeno e pobre, mas há mulheres morrendo nas filas enquanto esperam a vez de fazer uma mamografia, um preventivo, a retirada de um mioma”, lembrou. “É preciso ter esse olhar e esse cuidado. Quando se olha para os postos e hospitais, existem filas enormes de mulheres. É preciso cuidar da saúde da mulher, fazer a campanha, mas também incentivar. E uma forma de incentivo é colocar recursos para garantir a saúde da mulher”, completou a deputada acreana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Perpétua Almeida vai destinar metade das suas emendas para a saúde da mulher