ContilNet Notícias

Pesquisa em Plácido de Castro mostra Tavares liderando e o prefeito com rejeição de 67%

Por TIÃO MAIA, DO CONTILNET

Charts Graphs paper. Financial development, Banking Accounting, Statistics, Investment Analytic research data, Stock exchange market trading, Mobile office reporting Business company meeting concept.

Consulta realizada pela Delta Agência de Pesquisa, instituto sediado em Rio Branco (Ac), sobre eleições municipais e popularidade do atual prefeito e do governo de Gladson Cameli e de Jair Bolsonaro em Plácido de Castro, município da região do Abunã e distante 98 quilômetros da Capital, revelam que o virtual candidato do MDB na cidade, o ex-prefeito Tavares, estaria eleito com 47% dos votos validos e o governo e o presidente melhores avaliados que o prefeito da cidade.

Prefeito Gedeon tem 67% de rejeição/Foto: reprodução

O prefeito Gedeon (PSDB), que deve ser candidato à reeleição, é rejeitado por incríveis 67% da população quando a pergunta é você aprova ou desaprova a administração municipal. Nos quesitos “Ótimo” e “Bom” o prefeito soma apenas 14% de aprovação. Apenas 1% diz que sua administração é boa. Nos mesmos quesitos, o governador Gladson Cameli soma 30% e o presidente Jair Bolsonaro continuam surfando em popularidade entre os placidianos com 45%.

Os percentuais emergiram de uma consulta realizada na cidade no dia 28 de outubro, entre 200 entrevistados. A margem de erro da pesquisa, segundo seus realizadores, sob a coordenação do pesquisador Francimar Façanha de Almeida, diretor da Delta Agência de Pesquisa, é de 6,5%, com margem de confiança de 95%.

A pesquisa também avaliou, além de Tavares e o prefeito Gedeon, os pré-candidatos Camilo, do PSB, Regiane, do PT, e Mineirinho, do PSL. O assessor da Assembleia Legislativa e filho do ex-prefeito Luiz Pereira, que tem se apresentado como pré-candidato a prefeito de Plácido de Castro, não teve seu nome incluído na pesquisa. “A gente preferiu incluir apenas aqueles pré-candidatos que realmente se apresentam como tal”, disse Francimar Façanha.
Quando o pesquisador perguntou “e se os candidatos a prefeitos fossem estes, em quem você votaria”,  Tavares aparece liderando com 38%, Camilo com 15%, Regiane com 11%, Gedeon com 10%, “Mineirinho” com 9%, brancos e nulos 7%, não souberam ou não quiseram responder, (9%)

Sair da versão mobile