Polícia Civil realiza mutirão para dar celeridade na conclusão de inquéritos

Objetivando dar andamento nos inquéritos policiais de diferentes naturezas, pendentes na Delegacia da 3ª Regional, a Polícia Civil do Acre realizou neste sábado, 12, um mutirão de atendimento na sede da delegacia, localizada na região da Baixada da Sobral. Ao todo foram 74 pessoas intimadas entre vítimas, testemunhas e acusados que prestaram depoimentos em interrogatórios atrasados e realizado cerca de 130 procedimentos.

Ao todo foram 74 pessoas intimadas entre vítimas, testemunhas e acusados/Foto: Ascom

Denominada “Limpando a Pauta”, a ação foi coordenada pelo delegado Alcino Ferreira Junior, que assumiu a coordenação da 3ª Regional a menos de 15 dias, e contou a o apoio de 18 alunos delegados, que estão em fase de conclusão do curso na Academia de Polícia, e supervisionados por escrivães da delegacia.

“Essa é uma ação essencial para a conclusão de alguns inquéritos que estavam parados aqui na delegacia. Quando cheguei vi que havia muita coisa atrasada e então encontramos na realização de um mutirão a saída para dar celeridade no andamento desses inquéritos. Essa ação marca o início do planejamnto estratégico que iremos desenvolver na região da Baixada visão reduzir cada vez mais os indicadores da violência, o que é uma das pautas de Segurança do Governo do Acre”, destacou o delegado.

A dona de casa Ivanilde Luz, moradora do bairro Boa União foi uma das primeiras a ser atendida e fez questão de destacar o atendimento célere e a atenção dos servidores. “Já tinha vindo a delegacia em outra ocasião e naquela situação não fui bem atendida, mas hoje foi muito diferente, fui bem atendida. Logo que cheguei já fui recepcionada por uma policial que me encaminhou para o atendimento, tudo muito rápido. Até o delegado, depois que fui atendida, falou comigo, todos muito atenciosos”, destacou a dona de casa.

O Delegado Geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira, parabenizou e agradeceu a dedicação dos servidores envolvidos no mutirão, principalmente aos alunos delegados que não mediram esforços para a realização das atividades desenvolvidas em pleno feriado, considerando-os fundamentais para alcançar o resultado planejado e obtendo sucesso na ação.

“O delegado Alcino é um profissional dedicado e comprometido com a segurança pública, a exemplo esse mutirão que foi realizado neste sábado. Quero parabenizar a todos os servidores envolvidos nesse mutirão e também aos alunos delegados que se dispuseram e deram o máximo de si para que tudo ocorresse de forma satisfatória e garantisse o sucesso da ação. Vocês estão de parabéns!”, disse o Delegado Geral.

Maciel Ferreira disse ainda que outras dessa natureza deverão ser realizada na 3ª Regional e em outras delegacias.
“O nosso objetivo maior é levar um atendimento de qualidade para a população, desenvolver ações de combate a criminalidade devolvendo a paz e a tranquilidade aos acreanos. Esse é o desejo do Governador e de todos nós”, finalizou o chefe da Polícia Civil no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Polícia Civil realiza mutirão para dar celeridade na conclusão de inquéritos