Posse no CNMP, lançamento da Naturus e destaques na Coluna da Jackie Pinheiro

Posse do procurador Oswaldo D’Albuquerque no CNMP

O procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto foi empossado no dia 22, no cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2019-2021. A solenidade de posse ocorreu no Edifício-Sede do CNMP e foi presidida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, reunindo representantes do MP, do governo federal, da magistratura, da advocacia e autoridades militares. Membros e servidores do MP acreano e autoridades do Judiciário acompanharam a cerimônia realizada em Brasília (DF). Confiram as fotos!

A procuradora-geral de Justiça do Estado do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues prestigiou a solenidade

Também estiveram presentes os familiares do conselheiro empossado. Sua esposa, Susye D’Albuquerque, sempre ao seu lado.

Lançamento da Naturus

Nessa quarta-feira, 30, às 19h, a empresa Naturus – Produtos da Amazônia, oferece um coquetel para a imprensa para apresentar a linha de produtos Naturus, que trabalha matéria-prima local, tais como farinha de mandioca, farinha de tapioca e açúcar gramixó. Além disso, valoriza a agricultura familiar, livres de aditivos químicos e tem DNA artesanal. Já amei o conceito!

Noite Rosa

Os colunistas Moisés Alencastro e Jocely Abreu realizaram mais uma edição de sucesso da Noite Rosa, com casa cheia, dia 26, no La Nonna. Esse ano a instituição beneficiada foi o Hospital de Câncer do Acre – UNACON. Vejam quem esteve por lá, nas fotos de Talita Carvalho!

A equipe do UNACON, hospital beneficiado na Noite Rosa

A designer Flávia Amadeu vestiu a camisa da causa e levou suas joias orgânicas para serem expostas. Na foto, eu e Rayssa Alves

A convidada para falar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero foi a ginecologista Thaysa Vilela

Elas venceram o câncer e compartilharam suas experiências: Carine Parazzi, Alexandrina Melo e Maria Selhort

Os colunistas Márcia Abreu, Cláudia Souza, Jackie e Kelly Kley prestigiaram a noite promovida pelos colegas e Moisés

Pocket show com Lina Grasiela, Iana Sarquis, Joicely Melo, Yvana Pacífico, Léia Lima e os músicos Jorge Anzol e João Vasconcelos

A empresária Nayama Pontes e a equipe do Espaço Fiore – César Maia, Sandra Maia e Jéssica Katrine. A empresa foi parceira da campanha Outubro Rosa esse ano

A dupla Moisés e com as amigas Janaína Guedes, Vanusa Rodrigues e Rachel Moreira

Os anfitriões com a matriarca Risoleta Cruz Chaves e os casais Simone Chaves e Paulo César, Mili e Mauro Ulisses Modesto

Adorei encontrar com as queridas Iara Bentes, Simone Nobre, Gabriela Castro e Milena Bentes

Outubro Rosa no Fiore

O Espaço Fiore Saúde e Beleza também está participando da Campanha Outubro Rosa realizada pelos colunistas Jô Abreu e Moisés Alencastro. Durante esse mês, ao doar 20cm ou mais de cabelo o corte é grátis no Fiore, com direito à nutrição e escova. Todos os cabelos doados serão destinados à Rede Feminina de Combate ao Câncer Nacional e o Fiore doará também 10% do valor de todos os cortes arrecadados em outubro para a causa.

Encontro de cerimonialistas

O encontro das amigas cerimonialistas Cleide Silva e Silvânila Dias, em Porto Walter, na semana passada, para traçar as estratégias de apresentação do Conservatório Musical do Vale do Juruá naquele município. Elas fazem das equipes de organização do evento, que será realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Walter e pelo Conservatório de Música. O registro fotográfico é de Macson Alves.

A chegada da cerimonialista Silvânila Dias em Porto Walter

No município, Silvânila foi recebida pela colega cerimonialista Cleide Silva

Até o ano que vem, Café com Poesia!

Encerrando as atividades do Café com Poesia neste ano, o grupo Raízes Produções realizou a segunda edição do show “Amar e Mudar as Coisas – Um Tributo a Belchior”, sexta-feira, 25. Foi uma noite onde reinou a cultura, o alto astral e a emoção. Confiram alguns momentos!

A programação cultural foi comandada pelo poeta César Augusto Félix e pelo músico João Vasconcelos, com as participações dos artistas Duda Modesto, Diogo Soares, da dupla Ellu e de Thiago Mello

Entre os fãs da obra de Belchior e da cultura local estiveram na plateia o deputado estadual Daniel Zen, Dolores Nieto e Jorge Viana

A festa foi organizada pelo grupo Raízes Produções: Rayssa Alves, João Vasconcelos, Jackie Pinheiro, Thiago Mello e Jéssica Dias

Filme Ashaninka

O Festival de Cinema Margaret Mead, realizado pelo Museu Americano de História Natural, em Nova York, exibiu no último final de semana o filme do povo ashaninka “Antonio e Piti”, dirigido por Wewito Piyãko e Vincent Carelli. O festival foi inspirado no trabalho da antropóloga Margaret Mead e objetiva aumentar a compreensão da complexidade e diversidade dos povos e culturas ao redor do mundo.

“Antônio e Piti” será lançado no Acre ainda este ano, durante o Festival Pachamama de Cinema, em Rio Branco

Borracha antialérgica

O deputado federal Alan Rick e a ex-senadora Ana Amélia, atual Secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul, solicitaram apoio para o desenvolvimento de novas tecnologias na produção de produtos de borracha nativa, esta semana, no Ministério da Agricultura e Pecuária.

Alan Rick e Ana Amélia com o professor Floriano Pastore Jr., que é responsável por essa pesquisa e por pesquisas de criação dos métodos mais usados no Acre e na Amazônia, e representantes do Ministério

Borracha antialérgica II

A pesquisa desenvolvida na Universidade de Brasília – UnB demonstra alto potencial para o látex quando este é combinado ao tanino da acácia-negra (comumente utilizado no Rio Grande do Sul para curtir couro), que funciona como um substituto da amônia e transforma a borracha em hipoalergênica (anti-alérgica).

Fashion Kid

Linda, leve e solta é a nova coleção da Vitória Régia Baby Kids, para as meninas. E há também opções confortáveis e ventiladas para os meninos. Quer saber mais? Vai no Instagram @vitoriaregiababykids e confere! Informações: (68) 3224-2880 e 98112-6192.

Vestido floral charmoso infantil da Vitória Régia Baby Kids

Reike

A mestre em Reiki Maria Lúcia Abud realizará no dia 1º de dezembro, de 9 às 12h e de 14 às 18h, o curso de Reiki nível 2 pelo Sistema Usui de Cura pelas Mãos, em seu consultório localizado na rua Silvestre Coelho, 417, Sala 6, Galeria London Hall, Bosque. Informem-se: (68) 99201-0025 e 99961-8536.

Mesa São Paulo

Estiveram em São Paulo na semana passada, as empresárias Socorro Moreira Jorge, Gabriela e Denise Borges, em companhia das amigas Ivete Martinello e Maria Maia, para participarem do maior evento de gastronomia da América Latina, o Mesa São Paulo, com os maiores chefs do mundo. Vem novidades por aí!

Ivete Martinello, Maria Maia, Socorro Jorge, Denise e Gabriela Borges participam do Mesa São Paulo

Encontro das chefs de cozinha Socorro Jorge e Amanda Vasconcellos, da Casa Tucupi, restaurante que leva aos paulistas o sabor do Acre

Gastronomia e turismo

A iogue e aromaterapeuta catarinense Fernanda Abrahão esteve em Rio Branco no final de semana e foi recebida no Restaurante Alecrim Gastronomia pela empresária Marilene Costa. Adorou o acolhimento, a culinária e o astral da casa.

Alecrim Gastronomia é um dos lugares prediletos pelos turistas que visitam a cidade

Cheiro da felicidade

Um cheiro pode resgatar memórias queridas, como o primeiro beijo, a casa da avó e outros momentos felizes da nossa vida. Os efeitos emocionais causados pelas fragrâncias foram o ponto de partida para mais um projeto inovador do Boticário. Criada pela neurociência, em parceria com a casa de fragrâncias Givaudan, a fragrância Linda Felicidade ativa a sensação de felicidade. A receita dessa fórmula inédita combina notas de Baunilha, Limão Italiano, toque de Caramelo e Frutas Vermelhas, uma explosão olfativa marcante, que traz alegria na primeira borrifada.

Sarau em homenagem aos Mestres

A Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Acre realizou no dia 25 de outubro, no auditório do Centro Cultural do Tribunal de Justiça, um Sarau em homenagem aos Mestres João de Almeida, Maria José Cruz de Farias e Iracyra Peres Magalhães. Uma justa homenagem àqueles que dedicaram a sua vida para ensinarem ao próximo. Deveriam ser mais valorizados pelas leis, instituições e cidadãos do país!

O professor João de Almeida e seus filhos Gilvan, Gilseny e Joãozinho Almeida

Mamiss Halloween

A promoter Meyre Manaus, coordenadora das categorias adulto e infantis dos concursos oficiais de Miss e Mister Acre, realizará no dia 3 de novembro, de 17 às 21h, o Dia do Halloween para Crianças, na Boate Times Club, com premiação para melhor fantasia. Os ingressos para a festa podem ser adquiridos na Loja G Cunha Fantasias.

Livro do Botto

O jornalista Michelangelo Botto, que atuou na imprensa local nas décadas de 1980, 1990 e 2000, esteve em Rio Branco colhendo as últimas informações que faltam para o livro que está escrevendo sobre a carreira de 25 anos de profissão no Acre. A previsão é que a obra seja lançada em meados de 2020.

Na foto, o jornalista Michelangelo Botto no aeroporto, no dia de seu retorno à Manaus-AM, onde reside atualmente

Parceria da Depyl Action com a CLIS no Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Incentivando a conscientização das mulheres, durante esse mês de outubro toda cliente Depyl Action tem desconto na Clínica CLIS, sendo 100% de desconto no exame preventivo e 50% de desconto no exame de mama com ultrassom. Aproveitem!

23 anos

Neste mês de outubro, a marca Depyl Action completa 23 anos e celebra a data com uma grande promoção nacional. Ao consumir qualquer serviço ou produto, o cliente ganha um cupom de R$23,00, para usar durante o mês de novembro deste ano. A promoção é válida durante o mês de outubro. Consulte as regras na unidade e participe! Informações pelo telefone (68) 99949-1900.

Peça teatral do Anglo

Após a apresentação da peça teatral Pinóquio, pelos estudantes do 4º e 5 anos do Ensino Fundamental do Anglo, ocorrida no dia 16, no auditório da Uninorte, a mamãe coruja Débora Shimizu celebra a bela atuação da filha Gabriela Shimizu. Parabéns!

Débora Shimizu e sua filha Gabriela Shimizu

Baile do Hawai

O baile mais esperado do ano, organizado pelo Rotary Club e Casa da Amizade, já está sendo preparado com muito carinho. Neste ano, a 57ª edição do Baile do Hawai, será na Maison Borges, no dia 7 de dezembro. As vendas do primeiro lote já começaram, com informações e vendas pelo telefone 99952-8244.

Baile da Gaiola

A moçada que gosta de funk já está se preparando para o maior baile funk do mundo, que vai aterrissar no dia 16 de novembro, na Maison Borges, sob a organização do empresário André Borges. Informem-se: (68) 99929- 6211.

Lentes grátis na Ótica Moderna

A nova promoção da Ótica Moderna é a oferta de 300 lentes gratuitas, na compra da armação dos óculos de grau. Para verificar as condições dos graus participantes e as formas de pagamento e participar desta mega promoção, basta ligar para (68) 3223-0093.

Prêmio de Jornalismo do MPAC

As inscrições para a 10ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) seguem abertas e estendem-se até o dia 22 de novembro. O tema desta edição será “uma década conectando cidadania à notícia”. As inscrições devem ser efetuadas nas seguintes categorias: jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, fotojornalismo e destaque acadêmico. O formulário e o regulamento do concurso estão disponíveis no site premiodejornalismo.mpac.mp.br.

Massagem Terapêutica com Cristais, Óleos e Essências e de Shantala

O massoterapeuta Bento Marques, que tem de mais 28 anos de estudo e ensino de terapias integrativas e complementares no Brasil, América Latina e Europa, estará em Rio Branco para ministrar o curso de Massagem Terapêutica com Cristais, Óleos e Essências, nos dias 2 e 3 de novembro, de 9 às 12h e de 14 às 18h, no Studio Harmonia Pilates. No dia 9 de novembro, ele ministrará o curso de Shantala – Massagem para Bebês na Casa CrerSer.  Informações: (68) 99943-3634 e 99974-1912, com Sara ou Tainara e no fone (68) 99965-8265 com Beth (para Shantala).

Dica fashion da semana: invista no verde menta!

Após uma sequência de tons suaves, como o lilás, o rosa millenial e o coral, eleitos de 2017 a 2019 pela Pantone (Pantone Matching System ou PMS), a cor do ano em 2020 é o neo mint ou verde menta. O bureau de tendências WGSN World Global Style Network) também apontou o neo mint como aposta certeira. Ou seja, seguem os tons pastéis. Com grande apelo estético, o verde menta fica lindo com branco, preto, azul marinho, prateado, jeans e com muitas outras cores.

O neo mint é uma tendência que combina muito com blazer e fica linda quando casada com outras cores, como o preto

O melhor da cirurgia pediátrica mundial, também está no Acre

Fernanda Lage, única cirurgiã pediátrica do estado, em atividade no Acre há 14 anos, tomou posse essa semana, em San Francisco, California, como Fellow do American College of Surgeons (FACS), a maior e mais importante sociedade de médicos cirurgiões do mundo. O título de FACS é concedido apenas aos cirurgiões cuja formação e treinamento médico, qualificações profissional, competência cirúrgica e conduta ética passaram por rigorosa avaliação e foram julgadas como consistentes com os elevados padrões estabelecidos e exigidos pelo American College.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Posse no CNMP, lançamento da Naturus e destaques na Coluna da Jackie Pinheiro