23 de abril de 2024

Prefeita Socorro Neri anuncia concurso público para contratar 600 professores efetivos

Serviços de saúde, beleza, esporte e cultura fazem parte da programação do Mês do Servidor, aberta nesta sexta-feira, 11, pela prefeita Socorro Neri. Além do calendário especial, com diversas atividades que se estendem até o dia 31 deste mês com a realização do Sarau do Servidor na Praça da Revolução, a prefeita também falou sobre a importância dos servidores na construção do bem coletivo e na eficiência da gestão.

“Este vai ser um mês muito bacana para valorizar quem nos ajuda a cuidar da cidade e das pessoas em Rio Branco. Essas mulheres e homens são essenciais para que a gestão alcance os objetivos propostos. Qualquer sucesso que nossa administração tenha, passa essencialmente pela dedicação e comprometimento dessas pessoas”.

Em sua fala, a prefeita também lembrou dos esforços que tem feito para garantir a promoção dos servidores dentro do que estabelece os Planos de Cargos e Carreiras (PCCRs). Enquanto outras cidades do país estão com as promoções dos servidores suspensas, de janeiro até agora mais de 400 funcionários efetivos do município foram promovidos. Socorro Neri anunciou ainda que no dia 15 deste mês, próxima terça-feira, vai lançar edital de concurso público para a contratação de cerca de 600 professores efetivos.

“A partir de 2020, nós só teremos na Educação profissionais temporários para as vagas que de fato são temporárias. Aquelas em que os profissionais efetivos entram de licença médica, por uma razão ou outra precisam ser remanejados da sua função e aí precisa entrar a participação de um [servidor] temporário. De todas as medidas voltadas para a modernização da gestão, em busca da eficiência, ética e transparência, a que se mostra mais efetiva é a valorização do servidor público”, afirmou a prefeita.

Abertura do mês do Servidor Municipal/Foto: Fagner Delgado

Nos jardins da Prefeitura, servidores de várias áreas acompanharam o lançamento da programação com muito forró e um café da manhã com muitas frutas produzidas por produtores da agricultura familiar.

A margarida Maria Leilane da Silva disse que pretende acompanhar tudo o que for possível das atividades programadas para o Mês do Servidor. Ela também aproveitou para mandar um recado para toda a população da capital acreana: “Eu aconselho e peço para as pessoas nos ajudarem no nosso dia-a-dia e não jogarem lixo no chão, nas ruas. Eu espero que cada vez mais as pessoas tenham consciência e respeito por nós. Todo mundo gosta de ver a cidade limpa, então cabe a todos entenderem sua responsabilidade. Jogar o lixo no lixo não vai nos deixar desempregadas, vai ajudar a deixar a cidade mais limpa e levar nosso trabalho para outros lugares”.

Abertura do mês do Servidor Municipal/Foto: Fagner Delgado

“A Prefeitura tem tido compromisso com nós servidores e todos temos nossa importância nos mais diversos serviços que prestamos para a cidade e para nós mesmos, que além de servidores também somos cidadãos. O que nós servidores queremos é poder garantir sempre o nosso melhor para toda a população”, disse Renato Vital, psicólogo, servidor da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (Segati).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost