25 de abril de 2024

Prefeitura abre inscrições para comunidade indicar fazedores de cultura para premiação

A comenda é uma homenagem ao músico Hélio Modesto Sampaio de Oliveira, conhecido por Lins, que foi um grande músico instrumentalista do Juruá, sendo instituída em 2016. Nesta quarta-feira, 16, o prefeito Zequinha Lima, juntamente com o Secretário Municipal de Cultura Aldemir Maciel, oficializou as inscrições.

“É importante ter um momento que possamos agraciar as personalidades que estão prestando ou já prestaram esse trabalho aqui na sociedade, e a Secretaria de Cultura tem sido essa instituição da prefeitura que tem procurado dar um olhar especial para os nossos artistas”, destacou Zequinha.

A premiação é dividida em três categorias: a Sênior, que são as pessoas que já contribuíram com a história da cultura do município, a Júnior, que são os artistas da atualidade e a Póstuma, sendo esta direcionada a fazedores de cultura que já faleceram.

As inscrições iniciam amanhã, 17, e serão encerradas no dia 31 de outubro, podendo participar da homenagem pessoas ligadas as áreas culturais como ao artesanato, teatro, literatura, patrimônio histórico, cultura indígena, música, artes visuais, danças, artes integradas e outras.

“Lembrando que o candidato somente poderá ser indicado se for por outras pessoas, não podendo ele mesmo fazer a inscrição. Então se você tem na sua família, ou conhece alguém que já fez algo pela cultura, venha até a secretaria, ou a ficha de inscrição pode ser retirada no site da prefeitura, e entregue aqui” pontou Aldemir Maciel, secretário de cultura.

O processo de inscrição é feito através do preenchimento de uma ficha que pode ser retirada no site da prefeitura ou na secretaria de cultura e preenchendo os dados. “Após isso, será feito uma avaliação para seleção dos premiados por uma comissão a ser instituída pela Secretaria de Cultura, ” frisou o secretário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost