Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva atendimentos de saúde até a zona rural

Para a melhoria de uma realidade que se encontra em uma situação difícil, muitas vezes é importante a iniciativa de se preocupar com o próximo, por esse motivo a prefeitura de Cruzeiro do Sul juntamente com a secretária de saúde, atendeu durante o mês de agosto e setembro localidades que são de difícil acesso.

Durante os dois meses, foram feitas 12 visitas com profissionais das Equipes de Estratégia da Saúde da família (ESF) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), sendo estes médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, educadores físicos, nutricionistas, técnicos de enfermagem e auxiliares odontológicos que disponibilizaram as comunidades como Tapiri, São Pedro, Boa Hora e Liberdade auxílio.

Foram feitas 771 consultas médicas, atendimentos odontológicos a 326 indivíduos, ações de enfermagem como coleta de preventivos, consultas pré-natais, curativos, atualizações de carteiras de vacina a mais 125 crianças, realização de 655 testes rápidos; ações de educação e saúde e práticas corporais alicerçados na humanização no sentido de garantir a continuidade ao cuidado e direito social a saúde.

Áreas de atendimento

Escola Visconde de Rio Branco, UBS Euclides Queiroz Filho dia 08/08, durante o período matutino.
Escola ao lado da unidade de saúde, Ramal 03, UBS José Timóteo dia 08/08, durante o período matutino.
Escola Tancredo A Neves, Ramal dos Caracas, UBS Geovana Maria de Freitas Vale dia 08/08, durante o período matutino.
BR 307 Colônia Santa Bárbara – UBS pentecostes, localizado na escola Estadual Ari Rodrigues dia 20/08 períodos matutino.
Vila São Pedro – UBS Luiz Gonzaga da Cruz, dia 06/09 (feriado) na sede da unidade período matutino. Ramal 03 – Rainha da Floresta – UBS José Timóteo, dia 14/08 no período matutino. Boa Hora – UBS José Timóteo e UBS Clovis Pinheiro Rosas, dias 29,30 e 31 (pernoite e fim de semana) na escola Municipal, período integral.
Ramal Tapiri – UBS Euclides Queiroz Filho, dia 05/09 na residência de morador local, durante período matutino. Igarapé da Onça- UBS Adalberto Sena, dia 29/08 na sede da União Vegetal, durante o período matutino. Ramal do Periquito, UBS Maurício Mappes dias 21,22 e 23/08 pernoite e fim de semana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva atendimentos de saúde até a zona rural