25 de abril de 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul oferece atendimentos de saúde para pescadores e familiares

Durante os dias 23, 24 e 25, os pecadores terão a oportunidade de estar recebendo atendimento médico, em parceria com a Secretária de Saúde, Colônia dos Pescadores e Prefeitura de Cruzeiro do Sul. A estimativa é de atender aproximadamente 300 pessoas, e todos os serviços que são disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde estão acessíveis.

Muitos pescadores, trabalham a maior parte do tempo na beira do rio e acabam muitas vezes não tendo a oportunidade de se deslocarem para a cidade e fazer atendimento médico. Por isso, essa ação facilita e cuida da qualidade da saúde dessas pessoas. Como destaca o vereador municipal, Elenildo Souza.

“O atendimento é muito importante porque os nossos pescadores passeiam em casa e moram na beira do rio e quando chegam na cidade eles tem dificuldade em procurar os postos de saúde, porque também já precisam resolver outras pendências. Então, isso fundamental para trazer dignidade para as pessoas que trabalham fora da cidade”, pontuou ele.

Na manhã desta quarta-feira, 23, muitos pescadores e familiares já estiveram fazendo seu atendimento. “Esse momento para nós é bom, porque muitas vezes estamos nos sentindo ruins e não temos como procurar o hospital, e hoje, diante de uma oportunidade dessas, temos que aproveitar. Já peguei minha ficha e agora estou esperando apenas minha consulta, ” disse Antônio Benedito, pescador já tem 30 anos.

Segundo a Secretária de Saúde, Juliana Pereira, está sendo oferecido atendimento médico, odontológico, enfermaria, vacinas e testes rápidos. Mas, os pescadores também têm os serviços da Saúde Fluvial.

“Nós também temos nossa Saúde Fluvial que abrange os rios, porém ela não está todo tempo lá, passa mensalmente e muitas vezes a cada dois meses, em cada rio, essa é uma forma de otimizar, porque só temos uma unidade, ” frisou ela.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost