Prefeitura de Rio Branco realiza programação alusiva aos mês da criança

Pensando em proporcionar momentos de alegria e de contato com a arte, a Prefeitura de Rio Branco, através do Centro de Multimeios da SEME, preparou um mês inteiro de programação especial, exclusivamente voltada para os alunos da Rede Municipal de Ensino, entre 3 a 5 anos de idade.

Essa programação já é tradicional e as Creches e Centros de Educação Infantil (CEI), todos os anos, aguardam ansiosas a visita das equipes do Multimeios nesse período.

“Todos os anos, o Multimeios reserva o mês de outubro para atender a esse público. Comemoraremos o mês das crianças e dos professores com muita música, resgatando brinquedos cantados e cantigas de roda pelas creches e CEIs de Rio Branco, além de deixar em cada lugar, o tesouro que só uma boa história pode representar na vida dos pequeninos e dos adultos que a ouvem”, comenta Lusiane Silva, Coordenadora Pedagógica do Multimeios.

Para 2019, serão atendidas 11 creches, 13 CEIs, além da participação do Multimeios na programação do Horto Florestal e da Cidade da Criança, a ser inaugurada no próximo dia 12. No repertório, teremos brinquedos cantados, contação de histórias, alegria e muita arte! A expectativa é atender diretamente cerca de 2.000 pessoas, entre alunos e servidores.

“A prefeita Socorro Neri tem como base de sua administração cuidar de 25 mil crianças de Rio Branco. E levar arte, música e literatura para as escolas é um jeito especial de cuidar”, disse o secretário de Educação, Moisés Diniz.

Para quem não conhece, o Centro de Multimeios é um setor da Secretaria Municipal de Educação que utiliza a arte, em suas múltiplas linguagens e potencialidades, para uma formação mais completa dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Rio Branco, tornando as vivências e as experiências escolares mais prazerosas e estimulantes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Rio Branco realiza programação alusiva aos mês da criança