Sindicol quer reajustar passagem de ônibus para R$ 4,71; Prefeitura se posiciona

Durante reunião do Conselho Municipal de Transporte, ocorrida na última terça-feira (8), o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Acre (Sindcol) solicitou o aumento da passagem de ônibus para R$ 4,71.

Diante da repercussão da notícia, a Prefeitura Municipal de Rio Branco emitiu uma nota explicando o rito que deve ocorrer até a aprovação ou não do pedido.

De acordo com a prefeitura, a solicitação de revisão do valor da tarifa pode ser pedida anualmente pelas empresas, pedido esse amparado pela legislação. Após a solicitação e encaminhamento do pedido ao Executivo Municipal é que a prefeitura submete para análise do Conselho Municipal de Transporte.

Só após a análise da documentação fornecida pelas empresas é que Conselho Municipal de Transporte encaminha a sugestão de um valor da tarifa para a prefeita, que pode ou não fixar o valor sugerido.

A nota diz ainda que por enquanto não há nada além do pedido de reajuste feito pelas empresas e que a prefeitura só se manifestará sobre o assunto após a deliberação do Conselho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost