Prefeitura lança Semana da Criança em Rio Branco

A prefeita de Rio Branco, em exercício, Lene Petecão, prestigiou na manhã desta quarta-feira (9), no Horto Florestal, o lançamento da Semana da Criança. Vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, ela substitui a titular, Socorro Neri, que encontra-se em agenda fora do município.

Com muitas brincadeiras e esportes, a Prefeitura de Rio Branco, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Educação e Fundação Garibaldi Brasil (FGB), promoveu várias atividades, destinadas ao público infantil. As crianças se divertiram com palhaço, pintura facial, cama elástica, contação de histórias, futebol, vôlei, tirolesa e tecido acrobático.

“Fortalecer a educação em todas as áreas é pensar no futuro das nossas crianças e isso a prefeita Socorro Neri vem executando com muita firmeza. Veja, o Horto Florestal está bonito. Muitas crianças participando das brincadeiras e as famílias presentes. Temos que conscientizar as crianças a cuidar dos nossos parques, chamar a atenção da população, expressando que é possível, sim, ter uma convivência harmoniosa com os idosos, com as pessoas que praticam esportes, sobre tudo com as crianças que são o futuro do nosso país”, destacou Lene.

O secretário de Meio Ambiente, Aberson Carvalho, enalteceu a participação maciça da comunidade escolar e a presença da população de forma geral. Lembrou que durante três dias haverá atividades no Horto Florestal e que entre outras atividades haverá piquenique para as crianças e suas famílias.

“É um momento que os pais aproveitam para interagir com as crianças, desligar um pouco das tecnologias como: smartphones, TV, etc… e aproveitar as brincadeiras. Neste espaço acontecerá nos dias 9, 10 e 11 (quarta, quinta e sexta-feira) respectivamente, das 14 horas às 17 horas, futebol, vôlei e tênis de mesa, entre outros eventos”, salientou Aberson.

Ele lembrou que a prefeita Socorro Neri orientou que fosse feita uma programação extensa na Semana da Criança e levada também aos parques Tucumã e Cidade da Criança (este último será inaugurado dia 12). Sábado dia 12 e domingo dia 13 as atrações infantis ocorrerão, nesses dois espaços, das 16 horas às 20 horas, tudo de graça.

Ideia aprovada

Tayrine Machado Gregório, aproveitou o lançamento da Semana da Criança para levar o filho Mathias de apenas um ano de vida ao Horto Florestal. “Eu, vejo assim, ele já fica tão preso dentro de casa! Só tem a televisão para dividir. Acho uma ótima ideia trazer ele, não gosto de deixá-lo só televisão. Considero que a diversão para o crescimento dele, fica gravado, querendo ou não, acho muito importante trazê-lo ao parquinho”, disse.

Para a coordenadora da Escola Edmundo Pinto de Almeida Neto, Maura Martins, a Semana da Criança no Horto Florestal significa muito, especialmente para escolas de outros municípios como Bujari, que, segundo ela, não têm esse tipo de atividade.

“Trouxemos nossas crianças pra cá e tá sendo magnífico, surpreendente. Pra você ter uma ideia tem uma criança autista nossa que desceu de tirolesa, ele ficou muito feliz. Em nome da nossa escola quero agradecer e parabenizar a prefeita Socorro Neri pela organização. Tá tudo muito bonito. Até eu me senti criança por um instante e brinquei também de tão maravilhoso que foi ver os meus alunos brincando e felizes”, observou Maura.

Sonho realizado

A estudante Ana Lúcia da Silva, disse ter gostado muito de brincar no parque. Ela agradeceu a prefeita Socorro Neri, que ao realizar a Semana da Criança no Horto Florestal realizou também o seu sonho de fazer acrobacia no tecido elástico, além da emoção de poder praticar tirolesa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost