20 de abril de 2024

Prisão de PF do Acre, voo para o Peru e convocações: veja as mais lidas da semana

Chegou o momento de acompanhar quais foram os principais destaques da semana, as matérias que mais repercutiram nas redes e os fatos que mais chocaram os acreanos, com a nossa retrospectiva semanal.

Segunda-feira: novos conselheiros tutelares do Acre e voo direto do Acre para o Peru

Na segunda-feira (7), os riobranquenses e outros acreanos conheceram os 15 Conselheiros Tutelares eleitos na Capital e o restante dos outros municípios do Acre, após acirradas eleições que ocorreram no domingo (6). CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Durante a visita a cidade peruana de Pucallpa neste fim de semana, o deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga (PSDB), anunciou que em Janeiro de 2020, deverá ocorrer voos regulares entre as cidades de Cruzeiro do Sul e Pucallpa. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Terça-feira: hotel de luxo de assessor de Tião é invadido e Contax ameaça fechar as portas 

Inaugurado em Rio Branco em 2015, no governo de Tião Viana, auge da chamada era petista que governou o Estado por 20 anos, o sonho do emprego e estabilidade de pelo menos mil jovens, a empresa Liq está ameaçando fechar suas portas, encerrando as atividades no Acre e de demitir pelos menos mil funcionários. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Cinco homens levaram à prática o dito popular de que a ocasião faz o ladrão: eles se aproveitaram da situação de quase abandono de um prédio de luxo onde até o governo passado funcionava um hotel e espaço de eventos na BR-364, na altura do trecho chamado de Via Verde, próximo à quarta ponte, às margens do rio Acre, e tentaram entrar para roubar. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Quarta-feira: convocação do seletivo da Saúde e Prefeitura explica pedido de aumento na passagem de ônibus

O governo do Acre publicou nesta quarta-feira (9) a convocação dos aprovados no processo seletivo da Saúde realizado em agosto, para entrega de documentos e assinatura do contrato.  Os nomes dos aprovados foram divulgados na última edição do Diário Oficial do Estado. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Durante reunião do Conselho Municipal de Transporte, ocorrida na última terça-feira (8), o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Acre (Sindcol) solicitou o aumento da passagem de ônibus para R$ 4,71. Diante da repercussão da notícia, a Prefeitura Municipal de Rio Branco emitiu uma nota explicando o rito que deve ocorrer até a aprovação ou não do pedido. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Quinta-feira: PF acusado de matar a filha é preso e criança de 8 anos é atropelada em Rio Branco

O policial federal Dheymersson Cavalcante, acusado de ter matado a filha de dois meses de idade foi preso nesta quinta-feira (10) em Maceió, capital de Alagoas. O policial estava dentro de um hospital particular quando foi preso. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Uma criança de 8 anos foi atropelada no início da tarde desta quinta-feira (10), na Rua Floriano Peixoto. Segundo informações repassadas à reportagem do ContilNet Notícias, a menina estava parada na lateral da pista quando um motorista de um carro teria parado o veículo para que ela atravessasse, mas um motoqueiro que trafegava no mesmo sentido do carro passou pelo lado esquerdo e não conseguiu desviar da criança e a atropelou. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Sexta-feira: homem tenta estuprar crianças de 7 anos e 

A dona de casa Miracy Vieira de Souza, de 39 anos, moradora de Sena Madureira, comunicou à Polícia Civil do município que um homem desconhecido invadiu sua casa e tentou estuprar sua filha de sete anos de idade. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

O policial federal suspeito de participar da morte da filha, preso em um hospital de Maceió, foi solto no final da noite desta quinta-feira (10). A informação foi confirmada pela PF ao G1 na manhã desta sexta (11). CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost