Projeto do TJAC convoca famílias para acolherem temporariamente crianças

O projeto “Família Acolhedora” é promovido pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) em parceria com a Prefeitura de Rio Branco. O principal objetivo é captar famílias que se voluntariem ao acolhimento temporário de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Apesar do nome “Família Acolhedora”, para fazer parte do projeto não precisa ser necessariamente um casal. O essencial é que resida em Rio Branco e não tenha antecedentes criminais. Após o cadastro, a família recebe uma capacitação e apoio de uma equipe multidisciplinar.

O período de acolhimento é temporário e perdura até que a situação jurídica da criança ou adolescente se resolva. O projeto vem sendo apresentado em comunidades e igrejas e realizará, em dezembro, o III Encontro do Acolhimento Familiar, para reforçar a mobilização e o acesso de informações sobre o projeto.

Os interessados em participar do projeto podem procurar a 2ª Vara da Infância e da Juventude, localizada na Cidade da Justiça, o Conselho Tutelar ou a sede do Serviço de Atendimento Familiar. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (68) 3225-4404.

PUBLICIDADE