Projeto viabiliza realização de sonhos de adolescentes em situação de vulnerabilidade

Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e outros parceiros, o projeto “Sonho de Menina” é desenvolvido com meninas de 14 e 15 anos. A iniciativa resgata o sonho das adolescentes e transforma-os em realidade. No final do ano, será realizada uma festa de debutantes para as jovens.

Para a adolescente Maiara Caetano, 15 anos, a iniciativa gerou conhecimento. “Estou fazendo cursos que nunca tinha tido a oportunidade de fazer. Está gerando mais conhecimento. Sem falar que no final do ano, vamos realizar o nosso sonho de ter um baile de debutantes”, frisou a jovem.

Segundo a mãe de uma das adolescentes, com os cursos, a filha agregou conhecimento para a vida. “Minha filha tem gostado muito de aprender coisas novas e eu também estou muito feliz”, afirmou Brígida.

“Começamos esse projeto no início do ano. Ele resgata a autoestima das meninas, a convivência familiar e ainda as prepara para o mercado de trabalho. A iniciativa desvenda o sonho delas e auxilia na pavimentação desse caminho”, explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Milka Santos.

Os currículos das jovens serão encaminhados para o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), onde as jovens concorrem a uma bolsa de adolescente aprendiz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Projeto viabiliza realização de sonhos de adolescentes em situação de vulnerabilidade