Quase 100 policiais farão segurança nos 123 locais de prova do Enem no Acre

A Segurança Pública do Acre se reuniu na manhã desta quarta-feira (23) para definir, junto com outras instituições, o alinhamento das ações da Operação Enem no Acre, a fim de realizar a análise e pactuação sobre as medidas operacionais de cada instituição e uma avaliação de risco.

Na reunião também foi discutida a padronização de atuação e constituição do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual. Ao todo serão 97 policiais militares trabalhando nos 123 locais de prova em todo o estado. Além dos policiais exclusivos para o exame, as viaturas policiais de serviço estarão voltadas também para atender as demandas do Enem.

Leia mais: Com fim do horário de verão, Enem terá novo horário no Acre; veja aqui

O coronel Ricardo Brandão, secretário estadual adjunto de Justiça e Segurança Pública, explicou como será feita a distribuição das provas. “Nessas reuniões a gente discute com todos os profissionais pra garantir 100% de segurança nos dois dias de aplicação das provas do Enem. Então na semana que vem, no dia 30, já iniciamos a escoltas de interiorização das provas, por Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. Em seguida, no dia 1, a gente encaminha a escolta de provas para os interiores de Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter e já no dia 2 a gente desloca o restante das provas para Plácido de Castro, Acrelândia, Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia, e provavelmente no dia 3 a gente faz a distribuição das provas de Senador Guiomard, Porto Acre, Rio Branco e os demais interiores”, disse.

O secretário adjunto falou ainda o que o principal objetivo da operação é “garantir que não haja nenhuma fraude e a segurança de todos os participantes, é um evento de grande envergadura e que dedica todo o esforço pra que não ocorra nenhum imprevisto pra não comprometer a aplicação em nível nacional”.

PUBLICIDADE